[MDS] Tutorial: "Os Meus Lugares"

[MDS] Tutorial: "Os Meus Lugares"

Mensagempor Thydan » 04 mai 2014, 00:25

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem


TUTORIAL: "OS MEUS LUGARES"
Imagem
O menu "Os Meus Lugares" é dos mais importantes do jogo. Vamos tentar dá-lo a conhecer melhor.
Imagem

Imagem

Ao entrares no menu através de um dos separadores, dás de caras com 5 submenus:

1. Empresas
2. Campos de Treino
3. Armazém
4. Construções Avançadas
5. Alterar Localização

Imagem

Esperamos que este tutorial seja importante para ti.

Sem mais de momento,

A Equipa do MDS de Abril de 2013,
Pottermore, Anadrii, Barbinhas, Dr. Dog, eKayser

A equipa do MDS de Abril de 2014,
ameryco, Anadrii, Filipe de Cabanas, Flame, Hugo Bettencourt, Thydan

A equipa do MDS de Janeiro de 2016,
Gmtavares, Alvaro Cunhal, Pony do Inferno, Daniel Joaquim
Editado pela última vez por Thydan em 19 jan 2016, 23:20, num total de 1 vez.
Imagem
Avatar do Utilizador
Thydan
Napoleon
 
Mensagens: 690
Registado: 11 nov 2013, 22:45
Highscores: 0
Profile @ eRepublik

1. Empresas

Mensagempor Thydan » 04 mai 2014, 00:26

Imagem

O que podes fazer neste submenu?

  - Trabalhar para um patrão;
  - Trabalhar nas tuas próprias empresas;
  - Criar novas empresas;
  - Aumentar ou diminuir o nível das tuas empresas;
  - Vender ou dissolver as tuas empresas;
  - Gerir os teus funcionários;
  - Aceder ao mercado de compra de matéria-prima.

 Em princípio, só podes trabalhar 1 (uma) vez por dia, a menos que o jogador possua alguma Casa em seu Armazém (para mais detalhes, veja abaixo em "Trabalho Extra")

É importante que trabalhes ao menos uma vez todos os dias. Porquê?

Imagem

  - Recebes o teu vencimento diário;
  - Caso treines também, recebes um bónus diário de força;
  - Prémio "Trabalhador Esforçado" (por cada 30 dias que trabalhes, recebes um prémio de 5 "gold").

O que são as minhas empresas?

Imagem

 No início do jogo recebes algumas empresas nas quais podes trabalhar diariamente para produzir comida e matérias-primas. Caso queiras ter mais fábricas do que as que são dadas no início do jogo, tens que as comprar recorrendo ao "gold" que tens na tua conta - o que não é recomendado aos jogadores novos!

Como trabalho nas minhas empresas e como meto os funcionários a trabalhar?

Aviso: Trabalhar nas empresas faz aumentar os pontos de experiência (XP). O ganho excessivo de XP deve ser evitado por jogadores novos, devendo estes dar preferência à acumulação de força através dos campos de treino.

Imagem

 Não te preocupes com o teu nível de Energia actual. Se necessário, consumirás comida automaticamente. Certifica-te apenas que terás comida suficiente no teu inventário e Energia suficiente para recuperar.

Imagem

 Os funcionários vêm trabalhar e recebem salário, mas não irão produzir nada até que decidas onde usá-los.

Imagem

 Cada empresa pode empregar um determinado número de funcionários. Melhorar o nível das tuas empresas ou construir empresas de matérias-primas melhores aumentará o número de funcionários que podem ser contratados e atribuídos.

Imagem

 Podes iniciar a produção o número de vezes que quiseres ao longo do dia caso ainda não tenhas atribuído empresa a todos os trabalhadores e não tenhas ainda trabalhado em todas elas como gerente. No entanto, será mais fácil para ti iniciar a produção apenas uma vez por dia.

O que devo saber sobre as minhas empresas?

Imagem

  - As empresas têm 7 níveis produzindo produtos do tipo Q1 a Q7. Vêm por padrão no nível Q1 e os produtos são mais caros quanto maior for o nível da empresa;
  - Se quiseres melhorar uma empresa, só o poderás fazer com o "gold" da tua conta;

Importante: Deves estar atento ao lançamento de promoções (que ocorrem de 3 em 3 ou de 4 em 4 semanas) com reduções até 45% do valor das melhorias. Deves sempre aguardar pelas promoções antes de avançares para a evolução das empresas.

Funcionários: Sim ou Não?

Imagem

  - Podes ter funcionários se colocares uma oferta de emprego, mas cuidado;
  - Terás que pagar diariamente o salário que ofereceres aos teus funcionários;
  - Para produzir, terás que ter ou comprar matéria-prima;

Importante: Os produtos fabricados só dão lucro se forem feitos em empresas dos níveis mais altos.

Comprar Matéria-Prima

Imagem

 Como já vimos, podes também comprar empresas de matéria-prima necessária para a fabricação dos produtos finais (armas e comida), ou ir diretamente ao mercado e comprá-la em vez de a produzires.

Trabalho Extra

Atenção: o Trabalho Extra não é recomendado para jogadores novos, pois exigem que este possua uma Casa, um item bastante caro, e que isto resulta num ganho excessivo de XP.

Imagem

  - Cada Casa ativa fornece 1 Ponto de Trabalho por hora. Portanto, se um jogador possuir duas casas ativas ele ganha 2 Pontos de Trabalho por hora.
  - Independente da qualidade da casa, cada uma fornece 1 Ponto de Trabalho por hora.
Editado pela última vez por Thydan em 19 jan 2016, 23:09, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
Thydan
Napoleon
 
Mensagens: 690
Registado: 11 nov 2013, 22:45
Highscores: 0
Profile @ eRepublik

2. Campos de Treino

Mensagempor Thydan » 04 mai 2014, 00:27

Imagem

O que podes fazer neste submenu?

Imagem

 Este submenu dos campos de treino é provavelmente o lugar mais importante do jogo. É lá que vais treinar para ganhar e aumentar a tua força. Força essa que está diretamente ligada ao dano que dás quando lutas.

Qual a importância de ter força?

 Quanto maior for a tua força, maior será o dano que infliges no teu adversário. O dano é contabilizado para o país pelo qual estiveres a combater e o resultado da batalha vai depender muito do total de dano que esse país deu na batalha.

Imagem

Atenção: É importante treinar todos os dias, pois a par do trabalho, também o treino constitui um objetivo diário e que te dará uma recompensa. Essa recompensa será maior se trabalhares 5 dias seguidos.

Imagem

Recompensa: Há campos em que podes gastar "gold" para treinar, o interesse em utilizar esses campos é que ao treinares neles ganhas mais força num só dia e quanto mais força ganhares diariamente, mais rápido conquistas a medalha de Super Soldado que vem acompanhada de uma recompensa de 5 "gold". Esta medalha é conseguida a cada 250 pontos de força ganhos.

Qual o interesse em dar dano?

 Para além de ajudares o país pelo qual lutares a contabilizar dano, há ainda 4 prémios diretamente ligados ao dano:

  - Herói de Batalha;
  - Verdadeiro Patriota;
  - Herói de Campanha;
  - Lutador de Elite.

 Além destes, estar dentre os 3 primeiros no ranking de dano semanal da tua divisão dentro de tua Unidade Militar ou a nível nacional te dá uma condecoração que fica no teu perfil de jogador. Não tem nenhuma finalidade prática mas é bonitinho!

Imagem

 Por fim, eventualmente existem eventos especiais nos quais causar maior dano nas batalhas pode fornecer recompensas adicionais.

Como ganho essas medalhas?

Imagem

Medalha de Herói de Batalha
Em todas as batalhas há um Herói de Batalha que é o prémio atribuído a quem na sua divisão deu mais dano numa batalha. Os prémios por divisão são os seguintes:

  Divisão I: 2 "gold"
  Divisão II: 3 "gold"
  Divisão III: 4 "gold"
  Divisão IV: 5 "gold"

 Atenção: Ao subires de divisão, mais difícil fica alcançar o desejado troféu de "Herói de Batalha", porque é necessário dar mais dano. Lembra-te, quanto mais força tiveres, mais dano dás, por isso cuidado, convém que não subas de divisão com pouca força.

Imagem

Medalha de Verdeiro Patriota
 Quando combates pelo país da tua cidadania, vais acumulando dano e ao atingires um determinado montante de dano, recebes a medalha de Verdadeiro Patriota e a recompensa de 1000 PTEs.

 Consulta a tabela abaixo para mais detalhes:

Imagem

Imagem

Medalha de Herói de Campanha
Herói de Campanha é uma medalha atribuída a quem consegue a maior influência durante uma campanha. O prémio dado a quem recebe esta medalha é de 5 "gold".

Imagem

Medalha de Lutador de Elite
A medalha Lutador de Elite é dada a quem consegue estar entre os jogadores que dão mais influência durante 30 dias. O prémio para esta medalha é 5 "gold".

A força é assim tão importante?

 Todos os prémios listados anteriormente são atribuídos com base em dano infligido em batalhas, logo, só quem tem muita força é que os consegue alcançar. É impensável que um jogador com apenas 250 pontos de força consiga alcançar a medalha de Herói de Campanha.

Como posso treinar mais?

Tal como acontece nas empresas, também é possível melhorar o nível dos teus campos de treino, pois estes também têm níveis de Q1 a Q4 que podem ser comprados com "gold". Este investimento é FUNDAMENTAL.

Imagem

Recomendação: Começa for melhorar os níveis do teu primeiro campo de treino para que possas treinar sem gastar "gold" e ganhar mais força. O campo grátis é a melhor opção. Assim que tiveres este no máximo (Q4), começas a melhorar o segundo campo, pois treinar em ambos os campos maximizados resulta em lucro em gold (graças às medalhas de Super Soldado).

Existem promoções que eu possa usar?

 Sim, claro! Aproximadamente uma vez ao mês existe uma promoção que faz baixar até 45% o custo das melhorias de nível dos campos de treino. Assim, para passares do nível 1 a nível 2 só pagas 11 "gold" ao invés de 20.

Imagem

 Existem ainda contratos de treino que reduzem os custos de treino para quem usa "gold" nos seus treinos. No entanto, o contrato de 50% é apenas recomendado para quem tem os campos 1, 2 e 4 a nível Q4. O contrato de 90% só é rentável quando todos os campos estão no nível Q4. Estes contratos tem duração de 30 dias.

Imagem

Recomendação: Apenas após aumentares todos os campos para Q4, vais guardando "gold" até chegar o dia da promoção, e se tiveres uma pequena quantidade a mais que o custo do contrato de 90%, compra-o - treinando todo o dia com os quatro campos Q4 com o contrato de 90% fornece um grande aumento em força e um bom lucro em "gold" num ciclo autossustentável, pois pode-se com esse lucro comprar novamente o contrato e ainda sobra um pouco.

Até que nível devo subir os campos de treino?

 Para saberes quanta força é possível conseguires em cada campo de treino, existem calculadoras de treino. Clique AQUI para aceder à calculadora de treino criada pelo jogador xenophob.

Imagem

Nota: Nesta calculadora pode saber quantos dias demora para obter a medalha de Super Soldado. Pode também calcular se utilizar os contratos de treino torna-se ou não rentável para justificar o assinar de um.

O que há de importante a reter sobre os campos de treino?

  - Quanto mais força tiveres, mais dano infliges no adversário;
  - Assim sendo, aumentas a probabilidade de ganhar as medalhas mencionadas anteriormente;
  - Quanto mais treinares diariamente, mais força ganhas;
  - Assim maior é o número de medalhas Super Soldado (assim como o "gold");
  - Junta "gold" para quando as promoções chegarem, assim poupas imenso;
  - Ao lutares recebes pontos XP que te fazem subir de divisão;
  - Quanto maior a divisão, menor é a probabilidade de conseguires medalhas.
Editado pela última vez por Thydan em 19 jan 2016, 23:10, num total de 1 vez.
Imagem
Avatar do Utilizador
Thydan
Napoleon
 
Mensagens: 690
Registado: 11 nov 2013, 22:45
Highscores: 0
Profile @ eRepublik

3. Armazém

Mensagempor Thydan » 04 mai 2014, 00:28

Imagem

O que podes fazer neste submenu?

  - Visualizar os produtos que possuis;
  - Visualizar as matérias-primas que tens no armazém;
  - Montar bazucas;
  - Construir mísseis;
  - Vender ou colocar ofertas de produtos no mercado;
  - Aceder ao mercado local.

O que é o armazém?

Imagem

 Tal como o nome indica, o armazém é o local onde estão guardados os produtos comprados e/ou produzidos. No armazém podes visualizar os seguintes: produtos finais, matérias-primas, coleccionáveis e mísseis.

O que são os coleccionáveis?

 Durante as batalhas vão surgindo aleatoriamente peças de uma arma. Peças essas que servem para, depois de teres 150 pontos de força, montares uma Bazuca. As Bazucas são aliados importantes na obtenção de dano, pois cada uma permite-te matar 3 inimigos contabilizado por cada um 10.000 pontos de dano.

Imagem

Atenção: Só as deves montar quando as quiseres mesmo usar. Na falta de armas convencionais, se a Bazuca estiver montada, é essa que é usada.

O que são os mísseis?

 Os mísseis são produzidos a partir de um determinado número de armas convencionais dos tipos Q1 a Q6. Essa quantidade de armas necessária bem como o valor de dano que proporcionam têm a ver com a evolução da tua fábrica de mísseis e será objeto de atenção no submenu das construções avançadas.

 São de extrema importância para a obtenção de medalhas que estejam diretamente relacionadas com o dano. Apenas se pode ter 1 míssil em inventário e apenas se podem construir 2 por dia.

Imagem

Dica: Se guardares 1 míssil de um dia para o outro, poderás usar 3 nesse dia.

Posso vender o que tenho em excesso?

 Se quiseres, podes vender produtos finais e matérias-primas. Os colecionáveis bem como os mísseis não podem ser vendidos. Deves escolher o produto, indicar a quantidade e colocar o preço.

Imagem

Atenção: Os preços no mercado aparecem por ordem crescente de preços, pelo que podes verificar primeiro como está o mercado antes de colocares o preço do produto que queres vender. Podes usar o link “Comprar” que se encontra ao lado do de “Vender”.
Editado pela última vez por Thydan em 19 jan 2016, 23:11, num total de 1 vez.
Imagem
Avatar do Utilizador
Thydan
Napoleon
 
Mensagens: 690
Registado: 11 nov 2013, 22:45
Highscores: 0
Profile @ eRepublik

4. Construções Avançadas

Mensagempor Thydan » 04 mai 2014, 00:29

Imagem

O que podes fazer neste submenu?

  - Visualizar os teus edifícios de saúde;
  - Comprar e expandir a fábrica de mísseis.

O que são as Construções Avançadas?

 Este submenu, das Construções Avançadas, é onde podes visualizar os teus edifícios de saúde recuperável (Centros de Energia). É também o local onde se compra e posteriormente se expande a fábrica de mísseis.

Imagem

 Tal como as empresas e campos de treino, a fábrica de mísseis também possibilita fazer melhoria de nível utilizando o “gold” que tiveres na tua conta. Cada nível da fábrica de mísseis possui como pré-requisito um certo nível de personagem
Os níveis mais avançados (4 e 5) permitem a construção de amplificadores de dano.

Imagem

Atenção: Estas fábricas também são objeto de promoções. É recomendado aguardar por promoções antes de se avançar e gastar dinheiro a mais.
Imagem
Avatar do Utilizador
Thydan
Napoleon
 
Mensagens: 690
Registado: 11 nov 2013, 22:45
Highscores: 0
Profile @ eRepublik

5. Alterar Localização

Mensagempor Thydan » 19 jan 2016, 23:14

Imagem

Esta opção permite ao jogador mudar a sua localização no mundo. Escolha no menu para qual lugar desejas ir e, se possuíres a quantidade de dinheiro necessária, irás alterar sua localização para lá.

Imagem

  - Quanto maior a Distância, maior é o custo da viagem. Cada ponto de distância equivale a 20 PTEs de custo.
  - Se tiveres o item bilhete de viagem no seu armazém, não precisas pagar esta quantia para viajar. Bilhetes de maior qualidade permitem viajar por uma Distância maior. No entanto, os bilhetes de menor qualidade diminuem em um pequeno número a sua energia.

Atenção: esta opção não altera a sua cidadania, apenas a sua localização.

O que minha localização afeta?

  - Para quais países posso lutar: o jogador pode lutar nas batalhas diretas do país no qual está localizado, nas diretas dos aliados deste país, e para qualquer lado de uma Guerra de Resistência para liberar uma região ocupado pelo país no qual está localizado.
  - Acesso a mercados: o jogador somente pode comprar no Mercado Local do país para o qual tem cidadania ou no país no qual está localizado. Já no mercado de trabalho nem a cidadania serve - só se pode candidatar-se a um emprego no país onde o jogador estiver localizado.
  - Pedido de mudança de cidadania: só podes pedir mudança de cidadania para o país no qual estás localizado.
Imagem
Avatar do Utilizador
Thydan
Napoleon
 
Mensagens: 690
Registado: 11 nov 2013, 22:45
Highscores: 0
Profile @ eRepublik


Voltar para Tutoriais

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron