[MDS] Tutorial: Ordens de Combate

[MDS] Tutorial: Ordens de Combate

Mensagempor Thydan » 04 mai 2014, 01:32

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

TUTORIAL: Ordens de Combate
Imagem
As Ordens de Combate são essenciais para ganhar uma batalha. Vamos perceber como elas funcionam!
Imagem

Imagem

Como Comandante, precisas de vencer uma Batalha e procuras uma forma de o conseguir?
Tens nas ordens de combate uma ferramenta capaz de o fazer, colocando ordens onde quiseres, quando quiseres e dirigidas a quem quiseres, onde coordenas os teus soldados em tempo real. É a ferramenta mais similar a emitir ordens directas para cada soldado.
Explicamos aqui como Comandantes e Soldados podem obter a vantagem necessária para vencer uma Batalha.

Imagem


1. A Visão Do Comandante


Se quiserem vencer uma Batalha, vão precisar de Soldados para lutar pelo vosso lado. Portanto, vamos ver como se processa a colocação de uma Combat order - Ordem de Combate.

-----

O Comandante cria então a CO através da página da Unidade Militar:

Imagem

-----

Em primeiro lugar, há que seleccionar qual a Campanha na qual pretendem colocar a CO, e o lado da batalha que pretendem apoiar:

Imagem

-----

Escolher o Lado:

Imagem

Ordens de Combate têm uma enorme vantagem sobre as usuais Ordens Diárias. Uma delas reside na possibilidade de se escolher apoiar qualquer Batalha que esteja a decorrer, ao contrário do que se passa com as Ordens Diárias, cujas opções são muito limitadas. Podemos também apoiar qualquer um dos lados da Batalha, o que resulta numa maior amplitude de estratégias disponíveis para o comandante.

-----

É também necessário colocar uma Ordem de Combate Por Divisão:


Imagem

Portanto, se quisermos colocar ordens de combate em todas as divisões, é preciso criar quatro Ordens de Combate. O trabalho de gerir quatro ordens no lugar de uma tem vantagens. Podemos assim coordenar cada divisão consoante a nossa necessidade e visão estratégica.


Imagem


1.1. Coordenar os Sodados - Definir Quando Lutar

Um ataque coordenado e bem direccionado é mais vantajoso do que disparar á sorte na direcção do inimigo.
Nem sempre os Soldados têm consciência disso, tanto que os avisos contra o “overkill” ( clica para ver artigo) são constantes. Agora, é possível controlar esse dano (ou parte) Com as Ordens de Combate.

Imagem

Bata escolher a percentagem de dominação a partira da qual pretendnem que os soldados parem de lutar. Assim, passam a mensagem aos vossos soldados de que devem lutar quando a barra estiver acima desse valor, e que devem parar de ofazer quando a percentagem estiver acima do limite colocado pelo comandante.


Imagem


1.2. Coordenar os Soldados - Definir Quem Irá Lutar

Diferentes soldados podem necessitar de diferentes ordens de forma a vencer uma Batalha. AS Ordens de combate podem ser elaboradas tanto de uma forma generalizada como de uma forma bastante específica.

Já anteriormente se viu que é necessário escolher a Divisão onde aplicar a CO:

Imagem

Depois, é também possível escolher se a Ordem estará disponível no campo de Batalha para jogadores de todos os países ou apenas para um só País.

Imagem

Esta escolha reflecte-se na Nacionalidade do Soldado e não na Sua Localização geográfica.

-----

Ordens de Combate podem também ser selectivas no que diz respeito à Unidade Militar do Soldado.

Imagem

Um Aviso: como comandante, tens um limite de uma Ordem de Combate por divisão em cada Batalha. Avalia bem as tuas opções, para que as ordens cheguem aos Soldados que pretendes apoiar, tomando assim atenção ás definições aplicadas tanto na nacionalidade como na Unidade Militar a quem se dirigirá a CO.

Imagem

1.3 Gerir as Ordens de Combate - Financiamento

Agora que a Ordem de Combate está pronta e activa, vem a segunda fase - gerir a Ordem e, algo complicado, financiar a mesma.

Imagem

Ordens de Combate são pagas através da conta da Unidade Militar. Qualquer membro da Unidade acima de Nível 25 pode contribuir para o seu saldo, mas assim que tal seja efectuado, o dinheiro fica bloqueado na conta da Unidade Militar. Agora, apenas poderá ser consumido em Ordens de Combate.
Pertencendo à Unidade Militar pertence assim, também, ao Comandante da mesma.

-----

Cada Ordem de Combate deixa escolher um Orçamento para o total de PTE disponível apra pagar a Soldados

Imagem

A CO nunca irá pagar mais do que o valor orçamentado, mas, assim que esse valor seja alcançado, a ordem irá desaparecer do Campo de Batalha. Quando uma ordem é activada, todo o valor orçamentado é retirado da conta da Unidade Militar, venha ou não a ser consumido. SE terminarem a Ordem sem que todo o PTE seja consumido, o valor remanescente voltará à conta da Unidade Militar

Imagem

1.4. Gerir as Ordens de Combate - Visão Geral

No Separador “Todas as Ordens de Combate", é possível ver todas as ordens activas. Cada CO tem um link de acesso à batalha a que diz respeito.
Imagem

É também possível pausar uma CO a qualquer momento. ATENÇÃO - depois de pausar uma ordem, só a poderão reactivar 10 minutos depois.

Imagem

Antes de se poder alterar o orçamento da CO ou alterar o preço pago por Milhão é necessário pausar a CO.
Pausar ordens é também a forma mais simples de parar de chamar soldados para a Batalha e, assim, parar de pagar pelo seu dano. Se acharem que não vale a pena combater (e pagar pelo dano) durante determinado espaço de tempo, é mais simples pausar a CO.

-----

Por fim, existe a opção de terminar a Ordem de Combate:

Imagem

Para alterar aspectos como a Cidadania ou a Unidade Militar a quem se dirige a CO, e também apra alterar a percentagem de dominação, é necessário cancelar a Ordem de Combate e criar uma nova..
Também é importante cancelar a ordem de combate quando uma ronda termina. as COs não passam de uma ronda para outra, e também não se terminam de forma automática quando a batalha chega ao fim ou quando o dinheiro da mesma acabar. Isto é importante para que o valor colocado na CO volte à conta da Unidade Militar, quando restar algo depois de a batalha terminar.

Imagem

1.5. Colocar os Melhores Soldados a lutar pelo nosso lado

As Ordens de Combate direccionam os soldados para a batalha onde pretendes que lutem, e também permitem que escolhas a altura em que devem lutar. Mas a quantidade de soldados que acarretarão essa Ordem estará sempre dependente do tipo de incentivo monetário que estarás disposto a oferecer.
Num bom uso de uma Ordem de Combate, o jogador aproveita o valor colectado para cobrir as suas despesas de combate. Ordens de combate com um bom valor por milhão podem então levar a que um Soldado dê mais Dano do que aquele que dariam caso lutassem por si sós.

-----

Imagem

Os Preços estão definidos por Milhão de Dano, mas os pagamentos são efectuados de forma fracional por cada adversário derrotado. Os Soldados recebem dinheiro desde que o façam dentro dos limites definidos na Ordem de Combate. Qualquer tipo de arma dá direito a colectar verbas da CO - Bombas, Rockets, bazucas, armas convencionais...

Quanto mais a Ordem pagar, mais soldados irão lutar pelo nosso lado;
Se existirem múltiplas ordens na mesma batalha e na mesma divisão, se a nossa não tiver o valor mais elevado, os jogadores não irão lutar por ela, seleccionando outra.
É também preciso ter em conta que diferentes divisões exigem diferentes preços. Lutadores da Divisão 4 dão muito mais dano do que os da Divisão 1, mas o custo para combater é semelhante. Se o valor pago for o mesmo em todas as divisões, provavelmente não se conseguirá atrair jogadores em algumas das divisões mais baixas.

Diferentes tipos de Batalhas, diferentes alturas do dia e quantas Ordens de Combate existem ao todo activas no conjunto das batalhas activas no eRepublik influenciarão também quanto será necessário pagar por milhão para que a CO seja efectiva. Escolher o valor ideal a pagar é um dos maiores desafios do comandante.

Imagem

2. A Visão do Soldado

Na página das Campanhas:

Imagem


Como podem observar acima, existe um Ordem de combate activa pela Argentina numa das batalhas.

-----

No Campo de Batalha:

Imagem

Estará sempre do lado direito da janela o painel referente ás Ordens de Combate. Apenas poderão aceitar uma Ordem de Combate de Cada vez.

-----

Depois de clicar no mesmo:

Imagem

Podemos observar então as ordens existentes, para activar a ordem basta clicar no quadrado em branco:

Imagem

Agora, sempre que clicarem no botão lutar e matarem um adversário, desde que a barra esteja abaixo dos 51%, receberão uma recompensa monetária:

Imagem

O valor ganho aparecerá no campo de batalha, junto á vossa imagem de perfil, como puderam ver acima.
(Infelizmente não nos foi possível obter, atempadamente, imagem de uma batalha com CO cuja barra estivesse abaixo dos 51%, vamos então supôr que a batalha acima se encontra a 50,27%)

Imagem

Esclarecimentos, dúvidas ou questões? Entra em contacto com o teu Governo.

Sem mais de momento,

A equipa do MDS de Outubro de 2013,
Dr. Dog, SpMkey, Caio Apuleio, Dibmuad, jorgejunior, Bitunda

A equipa do MDS de Abril de 2014,
ameryco, Anadrii, Filipe de Cabanas, Flame, Hugo Bettencourt, Thydan
Imagem
Avatar do Utilizador
Thydan
Napoleon
 
Mensagens: 692
Registado: 11 nov 2013, 22:45
Highscores: 0
Profile @ eRepublik

Voltar para Tutoriais

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron