[MDS] Início de mandato e anúncios

[MDS] Início de mandato e anúncios

Mensagempor Bitorino » 16 fev 2012, 12:39

ImagemImagem
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Caros amigos,

Como se recordam, no programa de governo era referido, em relação ao MDS, que o princípio inicial a reger este Ministério será dissociá-lo duma tendência generalista de apenas ser visto como um “Ministério da Jogatana”. Importa que o “Desenvolvimento Social” seja concretamente e literalmente isso mesmo, para além da parte lúdica.

Na hora em que colocamos em artigo a nossa tomada de posse, vimos já dar conta de algumas ideias que estão já em marcha no MDS.

ImagemImagem

Desenvolvimento Social

Antes de mais o projecto de acompanhamento aos novatos que indicamos no programa de Governo. Pegamos no Projecto dos 0 aos 26, do VULTOR, e temo-lo vindo a trabalhar e afinar. Contamos até ao início da próxima semana colocar o projecto em discussão no Congresso, de modo a que, no espaço máximo de uma semana se possa arrancar com esta ideia.

Ainda estudo, prejudicado pelo facto de, como todos sabem, não estar a funcionar a API do eRepublik, está o projecto do Telmo Cadavez, o Subsídio de Incentivo à Longevidade, e que o MDS acolheu no seu programa. Apesar de prejudicado por este facto, esperamos que, ao longo do mês, sejam reunidas condições para que se possa concluir a reavaliação do programa e, assim, se leve o mesmo a discussão no congresso.

Também em análise está o interessante projecto apresentado pelo Kikobf, o Concurso “O Elo Mais Forte”, no seu jornal. Este projecto, recordamos, consiste na criação de equipas de dois elementos em que um terá um nível abaixo do 25 e outro acima do 30. Cada equipa terá como missão desenvolver uma candidatura virtual a CP, sendo as propostas apresentadas a concurso as referências para avaliação dos vencedores.
A equipa do MDS está a avaliar este projecto, conjuntamente com o seu autor, o CP e a equipa do MoF, de modo a avaliar a adopção deste concurso pelo MDS e, assim, financiar os prémios para as equipas.
Também em relação a este ponto contamos muito em breve ter novidades para apresentar ao congresso e, posteriormente, à população.

ImagemImagem

Expansão da comunidade

Programa Traz um Amigo Também
Como referimos antes, a maior capacidade de resposta aos desafios do presente e do futuro exigem que Portugal seja capaz de reunir uma comunidade mais numerosa. Para cumprir as obrigações de manutenção do Império e potenciar o crescimento económico do nosso País serão necessárias mais pessoas que consumam, que produzam e que paguem os devidos impostos.
Para que tal seja conseguido, é necessário criar uma equipa com objectivos claros: contribuir para o crescimento da nossa população através de uma divulgação massiva do eRepublik nas mais diversas plataformas online e, até, outros suportes tecnológicos.
Deste modo, muito em breve todos os portugueses vão ser chamados a trabalhar neste campo, convidando para o jogo novos cidadãos.

ImagemImagem

Tutoriais

Têm como propósito esclarecer os cidadãos dos aspectos mais básicos até aos mais elaborados. Para isso, além do trabalho que o Ministério irá desenvolver, irá estar aberta a porta a todos os colaboradores governamentais ou não governamentais.

A realização do primeiro tutorial, sobre IRC e Teamspeak, está já em marcha e contamos puder divulgá-lo até ao início da próxima semana.

ImagemImagem

Entretenimento

Como nem só de trabalho vive o homem, também o País deve ter os momentos de animação e interacção entre os cidadãos portugueses.
Mantendo parte da tradição do Ministério neste aspecto, deixando as inovações para outros tópicos acima mencionados, vamos procurar proporcionar momentos que serão posteriormente discriminados enquanto jogos que sejam cativantes e dinâmicos para atrair o máximo de participantes.

O primeiro jogo, aliás, será ainda hoje divulgado, conforme artigo a publicar pela equipa do MDS.

ImagemImagem

Anúncio
Como muitos já sabem, o BMC97 anunciou a sua retirada do eRepublik. Estamos já a trabalhar para a sua substituição, pelo que contamos no mais curto espaço de tempo anunciar o nome do cidadão escolhido.

ImagemImagem

Sabemos que o trabalho é muito e o desafio grande. Mas grande é também a vontade de trazer algo de muito positivo à comunidade portuguesa. Por isso, a partir de agora, é meter mãos à obra.

P’lo Ministério do Desenvolvimento Social,
O Ministro Bitorino
A equipa TheMew, Xestruz, VULTOR
Os colaboradores Telmo Cadavez, AlIister
Avatar do Utilizador
Bitorino
No Lifer
 
Mensagens: 7505
Registado: 28 Oct 2011, 16:04
Localização: Norte
Highscores: 0
Profile @ eRepublik

Voltar para Governo - Comunicados

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron