[MoFA] Embaixadas Parte 3

[MoFA] Embaixadas Parte 3

Mensagempor Passos Coelho » 02 nov 2012, 10:49

Imagem

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Olá Portugueses,

Fica então a 3ª parte dos relatorios dos embaixadores Portugueses.



Relatório sobre a Finlândia pelo Embaixador jpfm94

Vou começar pela informação do estado finlandês:

Presidente:
JudasGoat

• Jornal: http://www.erepublik.com/pt/newspaper/v ... t-269280/1 (não escreve
em inglês)
• Partido Político: Wanhat Parrat
• MU: Wanhat Parrat Armeija

Nota: Foi eleito por 46,27% dos votos quase o dobro do 2º.

Primeiro-Ministro: OB Kenobi

Ministro dos Negócios Estrangeiros: Erius

Alianças que a Finlândia detém (listagem por Continente):

América: Argentina, Canadá, EUA;

Europa: Suécia, Croácia, Roménia, Grécia, Bielorrússia, Russia, Alemanha, França,
Noruega;

Ásia: Taiwan, China, Irão,

Oceânia: Não tem

Inimigo Natural:
Estónia

Economia:

Salário Mínimo: 1.00 FIM

Tesouro público: 0.00 Gold | 380791.47FIM

Começando hoje, é a informação que consegui obter sobre a Finlândia, já estive analisar os
jornais e nenhum deles mostra desagrado pela governação do JudasGoat.


A Finlândia é um país com 1290 habitantes.

Posso comunicar que a MU que mais dano fez até hoje na Finlândia foi a Suomen Kansalaisarmeija.


Já mandei uma MP ao presidente a apresentar-me, mas este ficou offline, aguardo assim as
boas vindas por porte do CP da Finlândia. Expressei que era vontade de Portugal estreitar as
relações com este país.

Imagem

Relatorio do Canadá pelo Embaixador John Bokinski

O Canadá ficou sem congresso nas ultimas eleições. O wipe foi originado pela invasão Polaca que respondeu ao NE lançado pelo Canadá sobre a Espanha para apoiar as RW de Portugal.
Apesar de não ter congresso actualmente, o CP Elpatodiablo manteve os anteriores congressistas activos como consultores políticos como forma de manter órgão de fiscalização da acção política efectuada pelo Presidente.
Actualmente está em curso uma sondagem a perguntar aos cidadãos Canadianos qual a aliança que se querem juntar
, e a política que tem seguida até agora tem sido extremamente pró-EDEN apesar de o Canadá não poder ainda estrar para a EDEn uma vez que a abandonou à menos de 6 meses.
As eleições para CP aproximam-se e os candidatos são analisados neste artigo.
http://www.erepublik.com/en/article/sum ... 48147/1/20
O actual CP candidata-se, mas a oposição incluí o cidadão Rylde.

Opinião pessoal: Temos tido um bom apoio dos canadianos, infelizmente o seu dano já não tem a mesma influencia que no passado.

Imagem

Relatorio dos EUA pelo Embaixador John Bokinski

A nível interno a política americana tem sido dominada pela preparação da eleição presidencial de dia 5. O AFA já lançou o seu candidato, desta vez é Savonrepus, um cidadão relativamente desconhecido do partido GAMA.
Podem ver o artigo de candidatura de Savonrepus aqui
http://www.erepublik.com/en/article/it- ... 45818/1/20
O candidato posiciona-se como um candidato de união nacional, mas não esconde criticas directas à “elite” que tem controlado os USA. O facto de ser o candidato proposto por um partido que tem claros indícios de PTO, levanta muitas suspeitas sobre este candidato.
O candidato eleito pelos restantes partidos principais dos USA para enfrentar o candidato da AFA é CERB que foi eleito nas primárias realizadas por estes partidos. O artigo de candidatura de Cerb é o seguinte:
http://www.erepublik.com/en/article/-ce ... 46478/1/20
No entanto, apareceram alguns candidatos apoiados por partidos mais pequenos e neste momento está-se a patrocinar um “popular vote” para confirmar Cerb como o candidato da união ou se outro candidato desafia a posição de Cerb. O candidato que parece ser o mais relevante opositor de Cerb é Joseph Dinero que se juntou relativamente tarde à corrida presidencial.
Globalmente o eleitorado americano parece começar a cansar-se desta constante situação de tentativa de PTO e o AFA continua a aprovar novas cidadanias a todo o vapor para procurar assegurar a vitória na eleição. Infelizmente 3 ou 4 ex-cidadãos portugueses estão a envolver-se nesta operação da AFA, o que poderá danificar a imagem de Portugal quer no que respeita à comunidade americana, quer à comunidade internacional tendo em consideração que a nossa comunidade sempre se destacou como Anti-PTO.
Como Embaixador de Portugal aos USA já assegurei várias vezes o governo americano que estes cidadãos estão a agir a revelia dos desejos do governo e comunidade portuguesa e disponibilidade para os ajudar se tal fosse necessário.

Ao nível militar, a última semana foi caracterizado por derrotas consecutivas nas regiões europeias dos USA, de forma a que actualmente os USA deixaram de deter regiões na Europa. As derrotas dos USA foram pontuadas pela total ausência de apoio por parte dos aliados da CTRL, especialmente Espanha e Polónia. Este facto anunciou o fim desta aliança, que veio a ser formalizado pelo abandono desta aliança por parte do Brasil e Polónia. Estas derrotas foram pouco discutias nos media americanos.

Finalmente no aspecto da política externa os USA sofreram alguns desaires. Por um lado um vídeo incluindo na área de debate do novo MPP com o Brasil, ofendeu o governo e muitos cidadãos brasileiros e esfriou as relações entre os 2 países. Por outro lado, a pressão que os americanos colocaram sobre a Polónia no que respeita a se decidirem sobre quais são as suas reais lealdades acabou por provocar a derrocada da CTRL e os USA viram-se quase sem aliados que os apoiassem nas batalhas na Europa.
Os USA mantiveram o MPP com Espanha e Brasil mas tem acrescentado também MPP’s de países EDEN. O presidente actual não parece querer tomar mais decisões sobre a direcção a seguir no que respeita à política externa, e vai recair. Só depois de das novas eleições saberemos com que contar, mas é importante uma aproximação de sob o novo presidente essas decisões.

Opinião pessoal: Portugal aos USA como forma de aproveitar um maior afastamento de Espanha, que claramente se posicionou do lado da Polónia e procurou atrair o Brasil e excluir os USA do grupo.

Imagem

A equipa do MoFA
Passos Coelho
Plato Wanna be
 
Mensagens: 1365
Registado: 05 mai 2010, 15:01
Highscores: 0
Profile @ eRepublik

Voltar para Governo - Comunicados

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante