[MoFA] Fim de Mandato

[MoFA] Fim de Mandato

Mensagempor Passos Coelho » 05 nov 2012, 11:44

Imagem

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem


Saudações a todos os ePortugueses,

O MoFA este mês fez 7 artigos, informando a população sobre a sua actividade dentro do possivel.
Como podem entender alguma informação, nomeadamente sobre as tentativas de paz e sobre conversações entre aliados não podia ser publicada.


O MoFA tinha este mês como principais objectivos:

> A recuperação de regiões originais Portuguesas de forma permanente. FALHADO


Houveram varias tentativas de negociação de paz, foram diversas vezes acordados os termos com o CP espanhol Trico mas foi sempre rejeitado pelo congresso deles. Até que acabou por levar impeach o CP deles.
As negociações foram conduzidas pessoalmente pelo Lucifel com o acompanhamento constante do MoFA.

> Aumentar a interacção com a EDEN e com os nossos principais aliados MEIO CONSEGUIDO

Com a EDEN não melhorou a interacção porque a aliança não tem actividade interna suficiente.
Com os aliados melhorou a interacção, na inviabilidade das FAP fazerem um bom dano "usei" os MEK para diplomacia lutando pelos aliados o que melhorou a opinião deles em relação a Portugal.
Além disso tivemos em contacto permanente com os nossos principais aliados (Colombia, Canada, França, Argentina, etc)
Chegou a ser falada a possibilidade de uma nova aliança com eles, mas não saiu do papel por falta de entusiasmo geral em relação a ela.

> Melhorar a relação com Brasil e USA para um nivel mais saudavel para ambos FALHADO NO BRASIL, MELHOROU NOS USA

O Brasil está profundamente dividido em 2 ou 3 facções e conforme o tempo vai passando mais dificil será o regresso a ser nosso aliado. Só voltará a ser nosso aliado quando se cansar do farmville e quiser guerra.
No entanto está mais para o lado da ONE do que para o lado dos seus antigos aliados.

Os USA estão também divididos no entanto estão virados mais para o lado EDEN e as eleições de hoje irão decidir muito do futuro do país.

> Criação de uma rede de embaixadores CONSEGUIDO

Pela primeira vez em varios meses tivemos os relatorios dos embaixadores publicados, tivemos bem mais embaixadores que nos meses passados.
No entanto ficou o sabor amargo na boca de não conseguirmos envolver mais todos os embaixadores com os governos locais (alguns já o fazem e muito bem) e de uma parte consideravel dos embaixadores não terem entregue o seu relatorio a tempo util de ser publicado.
Julgo que fica uma boa base para os governos futuros.

> Publicação de resumos regularmente com as actividades internacionais

Este ponto não foi conseguido apenas porque entendemos que visto o Valerio Maximo publicar regularmente artigos com as actividades internacionais ia haver apenas uma multiplicidade de artigos com a mesma informação e após conversa com o Valerio resolvemos não publicar mais no MoFA.


> Renovar e negociar com os aliados os MPP's para que sejam mais que pro formas e sejam efectivamente pactos de proteção mutua. CONSEGUIDO

Conseguido em alguns países como Colombia, Argentina, Canada, França, Noruega, etc.
E outros países renovamos mas a interactividade entre governos deixou muito a desejar especialmente devido também à inactividade dentro da aliança.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Conseguimos uma parte consideravel dos objectivos num programa que eu considerava ambicioso mas fica a frustração por não os conseguirmos todos.
O MoFA participou em todas as batalhas que o CP e o MoD nos solicitou, tanto na parte da distribuição como na parte da busca de dano tanto de MU mercenarias como de MU amigas.
Foi feito também um trabalho muito bom pelo Eunito que juntou os canais de muitas MU's e as contactou antes destas ultimas 2 batalhas conseguindo muito dano para Portugal que foi essencial para as nossas vitorias em Lisboa e no Centro.
Quero agradecer também ao andrezinho.14 pelo excelente trabalho na parte dos MPPs e por toda a ajuda dada.

O MoFA

Passos Coelho
Passos Coelho
Plato Wanna be
 
Mensagens: 1365
Registado: 05 mai 2010, 15:01
Highscores: 0
Profile @ eRepublik

Voltar para Governo - Comunicados

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante