Carta contra a ditadura

Concorda com a Assinatura do PCeP na carta contra a ditadura

Votação encerrada em 22 abr 2015, 23:14

Sim
7
88%
Não
1
13%
Voto em Branco
0
Sem votos

Total de votos : 8

Carta contra a ditadura

Mensagempor MelkorPT » 21 abr 2015, 23:14

Pediram-me para assinar esta carta.

https://docs.google.com/document/d/17WL ... sp=sharing

Foi elaborada pelo Paisana e limada por alguns membros de uma resistência que se formou nos últimos dias.

Peço que teçam os vossos comentários e que votem a ver se o PCeP apoia esta iniciativa ou não.

Deixo a alteração de voto em aberto pois podem mudar de opinião conforme os militantes se vão expressando.
[MeLKoR][PT]

Imagem
MelkorPT
Plato Wanna be

Registado: 17 nov 2012, 14:50
Highscores: 0
Profile @ eRepublik

Re: Carta contra a ditadura

Mensagempor RL2.PE » 21 abr 2015, 23:46

Eu na minha opinião acho que o partido deve apoiar sempre a democracia.
Imagem
RL2.PE
Alexander the Great

Registado: 17 Oct 2014, 14:54
Profile @ eRepublik

Mensagempor LEOnidasGTAs » 22 abr 2015, 14:21

Os partidos que se dizem partidos devem sempre apoiar a democracia.
LEOnidasGTAs
Napoleon

Registado: 07 mar 2013, 11:30
Profile @ eRepublik

Mensagempor MelkorPT » 22 abr 2015, 16:28

à medida que foi sendo limado, o artigo ficou melhor. Estava muito caustico no início.

Penso que da maneira que está agora, já não choca tanto e terá mais efeito. Não podemos também virar os aliados contra nós.
[MeLKoR][PT]

Imagem
MelkorPT
Plato Wanna be

Profile @ eRepublik

Mensagempor GossypPT » 22 abr 2015, 17:09

Votado Sim
Imagem
GossypPT
Plato Wanna be

Registado: 20 nov 2012, 13:43
Profile @ eRepublik

Mensagempor Hernani Miguel » 22 abr 2015, 17:17

Votei CONTRA ontem mas não deixei comentário porque estava no TLM e não é prático.

O motivo foi não concordar com a lista de "personas non gratas", além de que achei os termos usados nada diplomáticos.
Embora o texto tenha sido bastante alterado continuo a não concordar com aquela lista.

Por um lado há que saber distinguir entre os instigadores da rebelião e aqueles que apenas a apoiaram porque estavam zangados com o GOV, queriam experimentar algo diferente, nem sequer repararam e apenas seguiram instruções da MU, etc...
Por outro lado, não deixam de ser portugueses, e, para mim, o resultado ideal após a restauração da Democracia inclui o regresso das ovelhas negras ao todo da comunidade portuguesa.

Se entenderem que um ou outro jogador deve ser declarado "persona non grata", isso deve ser discutido no Congresso, com conhecimento e participação da população, e votado individualmente e não em lista.
Embora esse estatuto não exista pode sempre ser criado e aprovadas as penalizações correspondentes.

Enquanto Partido o PCeP já deixou bem clara a sua opinião em relação às Ditaduras no geral, e esta em particular, pelo que não vejo motivos para subscrevermos este documento em concreto.
Hernani Miguel
Napoleon

Registado: 25 Oct 2011, 21:48
Profile @ eRepublik

Mensagempor Rafael Ramos Silva » 22 abr 2015, 18:36

Hernani Miguel Escreveu:Votei CONTRA(...) Embora o texto tenha sido bastante alterado continuo a não concordar com aquela lista.

Por um lado há que saber distinguir entre os instigadores da rebelião e aqueles que apenas a apoiaram porque estavam zangados com o GOV, queriam experimentar algo diferente, nem sequer repararam e apenas seguiram instruções da MU, etc...
Por outro lado, não deixam de ser portugueses, e, para mim, o resultado ideal após a restauração da Democracia inclui o regresso das ovelhas negras ao todo da comunidade portuguesa.

Se entenderem que um ou outro jogador deve ser declarado "persona non grata", isso deve ser discutido no Congresso, com conhecimento e participação da população, e votado individualmente e não em lista.

Acho que tens razão na parte da lista. Os jogadores que estão na lista podem apenas ter participado, podem ter dito ou feito alguma coisa contra a democracia antes de se vir a conhecer a verdadeira história por de trás disto tudo, podem ter sido enganados. Não sei.

Acho que seria melhor reduzir a lista apenas para os ''organizadores'', que tem tido mais influencia na ditadura e que têm mostrado mais a cara, ex.: Sucateir0, CaioMario, duasNagasaki,andre3567, Passos Coelho, Thydan, TugaVenger, Pedrito is dark side e mais uns dois ou três ou até menos que estes.

Até que acho que a esta mensagem seria melhor aceite no estrangeiro se apresentasse um nr reduzido de defensores da ditadura e um maior nr de defensores da democracia que assim viam que são mais contra a ditadura que a favor dela.
Rafael Ramos Silva
Newbie

Registado: 21 abr 2015, 13:27
Profile @ eRepublik

Mensagempor PlaRod » 22 abr 2015, 18:55

Eu concordo com a tal lista "'persona non grata' and judged by the community".

Mas este, "Those who cooperate institutionally with any individual in this list will be considered enemies of a democratic Portugal.", está demasiado.

Ao menos digam que serão também julgados pelo comunidade. Assim parece-me que quem cooperar ainda fica pior que os que deram o golpe.

Elucidem-me, o congresso não terá a obrigação de, pelo menos, tentar cooperar com o ditador. Ficará todo o congresso como inimigo de Portugal?
Imagem
PlaRod
Emma

Registado: 23 jan 2013, 02:00
Profile @ eRepublik

Mensagempor teXou » 22 abr 2015, 20:11

PlaRod Escreveu: ... o congresso não terá a obrigação de, pelo menos, tentar cooperar com o ditador....

Suponho q disseste isto de maneira irónica ...
teXou
Pain in tha ass

Registado: 22 fev 2011, 22:47
Profile @ eRepublik

Mensagempor MelkorPT » 23 abr 2015, 23:06

Bem, para já o Paisana ainda não deu mais sinal de vida.

A votação foi favorável, se houver mais organizações a assinar o documento como colectividade nós também assinaremos.
[MeLKoR][PT]

Imagem
MelkorPT
Plato Wanna be

Profile @ eRepublik

Mensagempor teXou » 24 abr 2015, 09:56

Alguem sabe quando a "carta "será publicada ? :joint:
teXou
Pain in tha ass

Registado: 22 fev 2011, 22:47
Profile @ eRepublik

Mensagempor MelkorPT » 24 abr 2015, 10:53

Nope, o Paisana não tem aparecido.
[MeLKoR][PT]

Imagem
MelkorPT
Plato Wanna be

Profile @ eRepublik

Mensagempor LEOnidasGTAs » 24 abr 2015, 12:16

MelkorPT Escreveu:Nope, o Paisana não tem aparecido.

Algo se passa!
É que com esta nova manobra do ditador nas finanças era o timming certo para a carta!
LEOnidasGTAs
Napoleon

Registado: 07 mar 2013, 11:30
Profile @ eRepublik

Voltar para Arquivo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante