Empresas para consumo próprio - Comida

O Clube dos Empresários... e analistas.

Empresas para consumo próprio - Comida

Mensagempor NunoBaton » 17 jun 2011, 13:19

Boa tarde a todos,

Tenho uma pergunta para fazer: No que toca a empresas para trabalho próprio, acham que as empresas de comida Q5 estão ultrapassadas?

Isto porque com as últimas actualizações, verifica-se o seguinte:

-A saúde já não é tão escassa como antes, a maior parte das pessoas podem ter mais saúde do que conseguem gastar diariamente;
- A produção, em quantidade, é igual numa empresa de comida Q1 e numa Q5;
- 5 fábricas de comida Q1 produzem a mesma saúde que 1 fábrica de comida Q5;
- O custo de uma fábrica Q5 é de 10+20+50+150+300 = 530 GOLD (Se não me engano) + 1000PTE;
- O custo de 5 fábricas Q1 é de 10+10+10+10+10 = 50 GOLD + 5000 PTE;

Tendo isto em consideração, acham que as empresas de food Q5 estão ultrapassadas? Serão apenas para empregar ppl? O facto de trabalhar 5 vezes nas 5 Q1 e apenas 1 vez na Q5 serve para equilibrar?

abraço
Imagem
NunoBaton
Plato Wanna be

Registado: 22 jan 2010, 22:26
Highscores: 5
Profile @ eRepublik

Re: Empresas para consumo próprio - Comida

Mensagempor PretenderHT » 17 jun 2011, 13:52

nunobaton Escreveu:Boa tarde a todos,

Tenho uma pergunta para fazer: No que toca a empresas para trabalho próprio, acham que as empresas de comida Q5 estão ultrapassadas?

Isto porque com as últimas actualizações, verifica-se o seguinte:

-A saúde já não é tão escassa como antes, a maior parte das pessoas podem ter mais saúde do que conseguem gastar diariamente;
- A produção, em quantidade, é igual numa empresa de comida Q1 e numa Q5;
- 5 fábricas de comida Q1 produzem a mesma saúde que 1 fábrica de comida Q5;
- O custo de uma fábrica Q5 é de 10+20+50+150+300 = 530 GOLD (Se não me engano) + 1000PTE;
- O custo de 5 fábricas Q1 é de 10+10+10+10+10 = 50 GOLD + 5000 PTE;

Tendo isto em consideração, acham que as empresas de food Q5 estão ultrapassadas? Serão apenas para empregar ppl? O facto de trabalhar 5 vezes nas 5 Q1 e apenas 1 vez na Q5 serve para equilibrar?

abraço

Não te esqueças das novas alterações, mas é um ponto que faz sentido.
Depende da estratégia de cada um e do seu poderio económico a longo prazo também, no final são opções individuais em termos estratégicos.
PretenderHT
Pain in tha ass

Registado: 24 abr 2011, 03:23
Highscores: 0
Profile @ eRepublik

Mensagempor NunoBaton » 17 jun 2011, 14:01

PretenderHT Escreveu:
Não te esqueças das novas alterações, mas é um ponto que faz sentido.
Depende da estratégia de cada um e do seu poderio económico a longo prazo também, no final são opções individuais em termos estratégicos.

É exactamente por causa das novas alterações que faço a pergunta.

1 das razões que me levou a comprar uma empresa de raws "Q5" à uns tempos foi o tentar produzir o máximo, gastando o mínimo possível de saúde diária (na altura só tínhamos 300). Isso e empregar algumas pessoas.

Neste momento, tenho disponível um máximo de 2400 saúde diaria. Voltaria a apostar numa raw "Q5"? Não.
Prefiro apostar em empresas de raws de qualidade mais baixa mas que ficam mais em conta, mesmo que tenha de gastar mais saúde para trabalhar nelas todas.
Imagem
NunoBaton
Plato Wanna be

Profile @ eRepublik

Mensagempor manelinho » 17 jun 2011, 14:15

Em relação a futuros investimentos, penso que a resposta é sim. Ainda por cima com a desvalorização do PTE, fica ainda mais fácil adquirir novos terrenos por 1000. Mas isto só é verdade para a comida. É preciso pensar também numa nova estratégia para as empresas de armas.
manelinho
Caesar

Registado: 12 mai 2009, 15:29
Profile @ eRepublik

Mensagempor NunoBaton » 17 jun 2011, 14:18

manelinho Escreveu:Em relação a futuros investimentos, penso que a resposta é sim. Ainda por cima com a desvalorização do PTE, fica ainda mais fácil adquirir novos terrenos por 1000. Mas isto só é verdade para a comida. É preciso pensar também numa nova estratégia para as empresas de armas.

Certo.. para armas a estratégia tem de ser outra...
Imagem
NunoBaton
Plato Wanna be

Profile @ eRepublik

Mensagempor acoutinho » 17 jun 2011, 14:25

food
acho que empresas de food q5 deixam de fazer sentido, no maximo q3. mais do que isto apenas compensa a longo prazo

armas
as armas q5 tem vantagens em termos de dano, continuam a ser precisas, mas com estas alterações eu preferia ter duas q3 para lutar sempre armado e so depois evoluir uma delas

raws
aqui depende do que quiseres investir e da wellness que não te importares de perder.
para começar depressa começas com mais baratas, mas quando tiveres umas 10 de raws fracas (no maximo) passar a ter melhores, de preferencia de 35g
Imagem
acoutinho
Plato Wanna be

Registado: 24 jun 2008, 16:59
Highscores: 2
Profile @ eRepublik

Mensagempor NunoBaton » 17 jun 2011, 14:34

acoutinho Escreveu:
raws
aqui depende do que quiseres investir e da wellness que não te importares de perder.
para começar depressa começas com mais baratas, mas quando tiveres umas 10 de raws fracas (no maximo) passar a ter melhores, de preferencia de 35g

Eu neste momento prefiro fazer 2 de 7500 PTE k uma de 35G - As duas somadas produzem mais que 1 de 35G e custam bastante menos (cerca de 23/24G, já com o custo do terreno).

Mas claro.. falta ver quanto tempo é que isto durará até os admin trocarem a volta ao módulo.
Imagem
NunoBaton
Plato Wanna be

Profile @ eRepublik

Mensagempor melga » 19 jun 2011, 02:31

Uma Q5 pode ser vantajosa se o objectivo for empregar muita gente, porque pessoalmente partilho a tua visão de "mercado".
melga
Alexander the Great

Registado: 24 mai 2011, 00:33
Profile @ eRepublik

Mensagempor Jules deMalt » 20 jun 2011, 11:01

estou severamente dividido com este debate e peço por mais
Imagem
Jules deMalt
Pain in tha ass

Registado: 31 ago 2008, 04:16
Profile @ eRepublik

Mensagempor Fil DronX » 22 jun 2011, 04:27

Julio de Matos Escreveu:estou severamente dividido com este debate e peço por mais

Viva malta! Estou igual xD

É bastante interessante o ponto de vista do nunobaton. Como sou novato não sei bem como era este aspecto antes das modificações que falam mas aqui fica a minha opinião do agora...

Acho que para um jogador que apenas use empresas e a sua produção para si, definitivamente que é melhor (individualmente falando). Em termos de dinheiro e gold gasta-se muito menos.

Mas tem de se ver um lado negativo disto. Neste jogo é preciso trabalhar em conjunto e para o melhor do país é melhor tomar uma escolha mais... apropriada. Não digo que jogar individualmente seja mau e acredito que do ponto de vista financeiro seja mais seguro mas tem de se considerar certos aspectos: individualmente ajuda-se o país militarmente (usando as armas que se consomem da própria produção) e através dos impostos que são aplicados nos salários dos trabalhadores das empresas.
Se se for por um lado virado mais para a gestão económica ajuda-se o país muito mais! Militarmente a ajuda pode ser menor pois talvez a produção de armas seja menor, mas considerando tudo o resto, a ajuda ao país é muito maior: ajuda militar, impostos dos salários, impostos aplicados nos mercados, matérias-primas usadas em empresas doutros cidadãos, etc...

PretenderHT Escreveu:

E até se pode pensar em fazer apenas consumo próprio de comida e o resto acabar por seguir os caminho da tal "gestão económica", mas será muito mais limitado, pois tendo 5 campos ocupados pelas 5 empresas de comida Q1 em vez de apenas 1 de Q5 é obviamente pior para haver um melhor desenvolvimento das outras empresas... Pode resultar, mas será muito mais difícil.

Talvez o melhor seja mesmo o já sugerido: 2 empresas de Q3. Encaixa melhor num ponto de vista a longo prazo :D

Espero não ter aborrecido ninguem :joint:
Fil DronX
Newbie

Registado: 18 jun 2011, 03:20
Profile @ eRepublik

Voltar para Economia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante