Referendo - Saída da LETO

Referendo - Saída da LETO

Mensagempor Bitorino » 31 jul 2014, 12:59

Bitorino
No Lifer

Registado: 28 Oct 2011, 16:04
Highscores: 1
Profile @ eRepublik

Re: Referendo - Saída da LETO

Mensagempor Citizen 99 » 31 jul 2014, 13:46

Andas muito impaciente e agitado, está tudo bem por aí na Argentina?
Citizen 99
Napoleon

Registado: 03 abr 2013, 00:31
Highscores: 0
Profile @ eRepublik

Mensagempor Duque de Saldanha » 31 jul 2014, 21:27

Também já andei á procura e não vi ainda nada
Duque de Saldanha
Pain in tha ass

Registado: 23 set 2013, 11:56
Profile @ eRepublik

Mensagempor IDEIAS » 01 ago 2014, 05:18

Não existe nada oficial, mas pelo que percebi, e visto o Referendo ter tido uma participação de 58 jogadores, em que desses, 41 votaram NÃO, e já tendo surgido comentários, onde numa altura destas de férias, em que menos vêm ao jogo, e que a participação foi baixa, o que se pode concluir, pelo menos por agora, no futuro logo se verá, é que, leve-se em conta o Resultado maioritário do Referendo, ou chegando ao extremo de não o levar em conta por falta de participação, o resultado acaba por ser o mesmo, ou seja, a Permanência de Portugal, pelo menos por agora, na LETO.

Quanto à informação em si, e ao publicitar dos resultados, e até respectivas informações/conclusões, penso que será lançado no artigo de final de mandato, uma vez que não se tem mudanças com tal resultado. :wink:

Aguardar e ver quando o artigo for lançado.
                      Imagem
IDEIAS
Pain in tha ass

Registado: 16 ago 2012, 20:43
Profile @ eRepublik

Mensagempor Andre3567 » 02 ago 2014, 11:11

Também gostaria de saber os resultados.
Andre3567
Plato Wanna be

Registado: 16 nov 2013, 18:39
Profile @ eRepublik

Mensagempor ReiLusitano » 02 ago 2014, 11:29

Os resultados serão anunciados no artigo de fecho do mandato, conforme informação já dada ao Congresso e conforme já referido pelo Congressista Ideias neste tópico.
Dei Gratiae, Rex Portugaliae, Rex Portugalensium
"Pela Graça de Deus, Rei de Portugal, Rei dos Portugueses"
"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada." - Edmund Burke
Click here to know more about me
Imagem
ReiLusitano
Pain in tha ass

Registado: 11 jul 2011, 16:17
Profile @ eRepublik

Mensagempor Bitorino » 02 ago 2014, 11:34

ReiLusitano Escreveu:Os resultados serão anunciados no artigo de fecho do mandato, conforme informação já dada ao Congresso e conforme já referido pelo Congressista Ideias neste tópico.

É possível saber o porquê desta "diluição" dos resultados num artigo que nada tem a ver com o tema?
Os resultados não foram os esperados/que convinham ao CP?

Pode-se saber por que motivo o CP e o Governo tiveram tanta urgência em lançar este referendo e agora, que os resultados vão contra a opinião do CP, se adia o anúncio dos resultados?
Bitorino
No Lifer

Profile @ eRepublik

Mensagempor ReiLusitano » 02 ago 2014, 11:56

Bitorino Escreveu:É possível saber o porquê desta "diluição" dos resultados num artigo que nada tem a ver com o tema?
Os resultados não foram os esperados/que convinham ao CP?

Pode-se saber por que motivo o CP e o Governo tiveram tanta urgência em lançar este referendo e agora, que os resultados vão contra a opinião do CP, se adia o anúncio dos resultados?

Tendo a participação sido extremamente fraca, quer por comparação com referendos realizados no passado, quer com referendos realizados noutros países de dimensão semelhante à nossa (em França só o "SIM" teve mais do dobro do total de votos do nosso referendo), não é de todo relevante realizar um artigo de propósito para o lançamento dos resultados, que tal como já foi referido neste tópico, não alteram em nada a situação actual do País, se alterassem, obviamente faria sentido lançar um artigo à parte tão perto do fim do mandato, até porque iria desencadear mudanças que teriam de ser abordadas de forma mais pormenorizada.

E não houve urgência em lançar referendo, lançou-se conforme já havia sido feito em França e estava combinado fazer. Em relação à parte da diluição e do não convinha blá blá blá, desculpa mas isso é só mesmo fruto da tua imaginação/implicação do costume. Se não concordas com as justificações dadas, faz favor de proceder como é habitual e lançar um artigo com a queixa, porque até pode ser que mais se juntem e lançem outros iguais por forma a termos no mínimo mais 48h de mais artigos :M****:.

Obrigado pelas questões! Bom fim-de-semana! :D :wink:
Imagem
ReiLusitano
Pain in tha ass

Profile @ eRepublik

Mensagempor Bitorino » 02 ago 2014, 12:19

ReiLusitano Escreveu:E não houve urgência em lançar referendo, lançou-se conforme já havia sido feito em França e estava combinado fazer. Em relação à parte da diluição e do não convinha blá blá blá, desculpa mas isso é só mesmo fruto da tua imaginação/implicação do costume. Se não concordas com as justificações dadas, faz favor de proceder como é habitual e lançar um artigo com a queixa, porque até pode ser que mais se juntem e lançem outros iguais por forma a termos no mínimo mais 48h de mais artigos :M****:.

Para não variar tens sérias dificuldades em lidar com as críticas. É normal e já não surpreende. Agradecia que mantivesses o nível e fosses tão bem educado como gostas de exigir aos outros.

Quanto à urgência, ficou claro desde início que a houve.
Porque, perante a recusa do congresso a 14/15 de Julho, as críticas feitas no seio da LETO sem que soluções tivessem apresentado, a assinatura das fundações da Aliança ATLAS com Canada e França e um piscar de olho à Pacifica (EUA+Rússia), ao mesmo tempo que davas conta ao HQ da Sirius que Portugal ia sair da LETO, é claro que era, para ti, urgente, pessoal mesmo, lançar um referendo manipulado desde início - no primeiro artigo sem qualquer tipo de justificações para lançamento do referendo, no segundo artigo apenas apresentando factores contra a permanência na LETO quando há, também, factores a favor de ficarmos - para tentar garantir que a população dava o aval às tuas pretensões.
De tal forma urgente que tinha de ser lançado antes do fim do mandato para se conseguir acompanhar as pressões feitas pelo Governo português - via MoFA - junto do governo francês e que resultaram num referendo sobre a mesma questão lá.

Agradeço que, se pretenderes responderes a este meu comentário, mantenhas o nível de educação. Não te ofendi nem tratei mal. Se não sabes lidar com a crítica política, está na hora, então, de te afastares dos cargos públicos.
Bitorino
No Lifer

Profile @ eRepublik

Mensagempor Juhannus Petrus » 02 ago 2014, 12:28

Bitorino Escreveu:Porque, perante a recusa do congresso a 14/15 de Julho (...)

Que recusa te referes, Bitorino? Pois se falas da votação acerca da saída da LETO no congresso, o sim ganhou, por isso não foi recusada. Se falas em irrelevância do nº de votantes, porque não houve um número "pomposo" de congressistas a votar, também posso contra-argumentar que 58 pessoas num referendo também não é um nº que se possa dizer de relevante.

Os argumentos que muitos dizem sobre a votação que foi feita pelos congressistas é um ataque depois a sua defesa à votação do referendo. Coerência não é difícil, basta tentar às vezes.
Juhannus Petrus

Mensagempor Bitorino » 02 ago 2014, 12:31

tens razão na primeira votação o Sim ganhou. O congresso recusou foi uma segunda votação.
Peço desculpa pelo equivocado
Bitorino
No Lifer

Profile @ eRepublik

Mensagempor Juhannus Petrus » 02 ago 2014, 12:37

Bitorino Escreveu:tens razão na primeira votação o Sim ganhou. O congresso recusou foi uma segunda votação.

E o ATLAS também foi aprovado pelo congresso em votação :wink:
Juhannus Petrus

Mensagempor Bitorino » 02 ago 2014, 13:21

Juhannus Petrus Escreveu:
Bitorino Escreveu:tens razão na primeira votação o Sim ganhou. O congresso recusou foi uma segunda votação.

E o ATLAS também foi aprovado pelo congresso em votação :wink:

Se vires bem o que escrevi, eu não disse que não tinha sido aprovada sem votação no congresso.
Bitorino
No Lifer

Profile @ eRepublik

Mensagempor SanosukePT » 02 ago 2014, 13:27

Votação Atlas - 13 votantes - 11 a favor e 2 em branco - Votação aceite apesar da pouca participação
Referendo Saída da LETO - 58 votantes - 41 contra a saída - Votação considerada irrelevante devida à fraca participação

O meu problema reside nesta falta de coerência. 13 chegam para uma decisão e depois 58 já são poucos.
Para mim são poucos em ambos os casos. Mas são ambos reflexo da nossa realidade.
Se uma votação pode ser aceite, a outra devia igualmente ser. Ou então as 2 rejeitadas.
Isto seria coerência, no meu ver.
Mas façam o que quiserem que já nem me vou chatear mais com isto.
SanosukePT
Plato Wanna be

Registado: 10 Oct 2013, 23:45
Profile @ eRepublik

Mensagempor Juhannus Petrus » 02 ago 2014, 14:21

SanosukePT Escreveu:Votação Atlas - 13 votantes - 11 a favor e 2 em branco - Votação aceite apesar da pouca participação
Referendo Saída da LETO - 58 votantes - 41 contra a saída - Votação considerada irrelevante devida à fraca participação

O meu problema reside nesta falta de coerência. 13 chegam para uma decisão e depois 58 já são poucos.
Para mim são poucos em ambos os casos. Mas são ambos reflexo da nossa realidade.
Se uma votação pode ser aceite, a outra devia igualmente ser. Ou então as 2 rejeitadas.
Isto seria coerência, no meu ver.
Mas façam o que quiserem que já nem me vou chatear mais com isto.

SanosukePT, o que eu disse foi exactamente o que acabaste de escrever lol
E eu que saiba, já fiz entender há muito, que para mim o referendo acerca da saída tem o seu valor, independentemente de quantos votaram. Agora, não podia deixar de fazer referência ao facto daqueles que criticam a fraca participação dos congressistas na votação da saída a 14 de Julho (salvo erro), dizerem que 58 pessoas são uma coisa louca... Esses sim, é que não sou coerentes no seu discurso.

E Bitorino eu sei, só estava a dizer que tudo foi aprovado em congresso, mesmo antes do governo apresentar.
Juhannus Petrus

Mensagempor ReiLusitano » 02 ago 2014, 14:53

Bitorino Escreveu:Não te ofendi nem tratei mal. Se não sabes lidar com a crítica política, está na hora, então, de te afastares dos cargos públicos.

Eu ofendi-te onde? Que eu saiba não disse uma única palavra de ofensa pessoal. Apenas na falta de uma palavra, usei uma imagem que pode ser entendida de várias formas, desde cócó, porcaria, entre outros, para descrever o que acho que alguns artigos que já são comuns no dia a dia de Portugal.

Andas muito sensível Bitorino, se calhar está na hora de não fazeres perguntas se de facto não consegues lidar com as respostas.

:wink: :D
Imagem
ReiLusitano
Pain in tha ass

Profile @ eRepublik

Mensagempor Bitorino » 02 ago 2014, 15:05

ReiLusitano Escreveu:se de facto não consegues lidar com as respostas.

Se alguém aqui não sabe lidar com alguma coisa és tu. Mas isso nem sequer é surpresa.
Bitorino
No Lifer

Profile @ eRepublik

Mensagempor ReiLusitano » 02 ago 2014, 15:06

SanosukePT Escreveu:O meu problema reside nesta falta de coerência. 13 chegam para uma decisão e depois 58 já são poucos.

Que eu saiba um referendo à população não tem comparação com uma votação no Congresso. Mas se queres entender eu explico (novamente):

Total de Congressistas: 40
13 votos = 32,5% do Congresso
As regras do Congresso dão como válidas as decisões tomadas mesmo que não seja atingido o quórum. Quem quiser opor-se, pode fazê-lo, mas tem que se mobilizar.

Últimas eleições ao Congresso tiveram 344 votos (Julho 2014)
(344/40)*13 = 111,8 votos que seria o peso dos 13 Congressistas

O referendo ficou muito longe de ter o peso dos 13 Congressistas.
Estatisticamente, tendo em conta que era permitido votarem Portugueses no estrangeiro, a participação deveria ter sido superior ao que seria minimamente espectável, e portanto, um referendo que pudesse dar-se como uma decisão dos Portugueses, teria de ter garantidamente muito mais votos.
Um grupo de Portugueses votou de facto, mas representam menos de 18% dos que votaram nas eleições ao Congresso e ainda menos contando com os que estão efectivamente no estrangeiro. Portanto, sim, são efectivamente poucos.

:wink: :D

Bitorino Escreveu:
ReiLusitano Escreveu:se de facto não consegues lidar com as respostas.

Se alguém aqui não sabe lidar com alguma coisa és tu. Mas isso nem sequer é surpresa.

Agora sim, passaste às ofensas. O que já era de esperar. Não tragas problemas pessoais para onde não são chamados. Eu já te respondi às questões. Não gostaste ou não concordas, é problema teu, mas não podes dizer que não te respondi.

Acerca deste assunto já não digo mais nada antes do artigo, já estou a começar a repetir-me e torna-se cansativo.lol :wink:
Imagem
ReiLusitano
Pain in tha ass

Profile @ eRepublik

Mensagempor Bitorino » 02 ago 2014, 15:21

ReiLusitano Escreveu:um referendo que pudesse dar-se como uma decisão dos Portugueses, teria de ter garantidamente muito mais votos.

Gostava de saber então por que motivo foi o CP dizer à LETO que os portugueses queriam sair da aliança, mas não agora.

ReiLusitano Escreveu:Agora sim, passaste às ofensas.

Ainda gostava de saber onde te ofendi. Enfim... sempre a mesma manipulação de palavras.
Bitorino
No Lifer

Profile @ eRepublik

Mensagempor SanosukePT » 02 ago 2014, 15:24

Se quiseres responder e para perceber melhor a tua linha de pensamento:

Numa população de 6000 pessoas, fazes uma pergunta a 1000 pessoas.
500 respondem.
300 sim, 200 não.

Fazes a mesma pergunta às 6000 pessoas.
1000 respondem.
400 sim, 600 não.

Qual acharias ser a 'vontade da população' ? Sim ou Não?
SanosukePT
Plato Wanna be

Registado: 10 Oct 2013, 23:45
Profile @ eRepublik

Mensagempor SpaceMonkey49 » 02 ago 2014, 23:32

O nosso CP acha sempre que estão a atacá-lo de forma pessoal cada vez que discordam dele. Rapaz, cresce. Se não sabes lidar com opiniões diferentes da tua é melhor não socializares.
Imagem
SpaceMonkey49
Caesar

Registado: 03 fev 2013, 19:47
Profile @ eRepublik

Mensagempor Juhannus Petrus » 03 ago 2014, 00:02

Nesta questão já só me resta responder uma coisa...

Levem lá a bicicleta, pá!

Já não há paciência para este tema... Já não foi dito que ficamos nesta treta de pseudo-aliança? Porquê é que continuam com as "merdices"?
Já toda a gente percebeu, que vocês é que são os donos da razão e que são os maiores da vossa rua! Portanto, levem a vossa bicicleta, que a noite chegou e ninguém quer que vocês cheguem tarde a casa.
Juhannus Petrus

Mensagempor Jack Pirate » 04 ago 2014, 15:47

Juhannus Petrus Escreveu:Já toda a gente percebeu, que vocês é que são os donos da razão e que são os maiores da vossa rua! Portanto, levem a vossa bicicleta, que a noite chegou e ninguém quer que vocês cheguem tarde a casa.

ok, mas poderiam ter feito o artigo sobre o referendo, nem que seja a dizer que não poderia ter sido considerado válido por falta de adesão. Isso não dá nem tira razão a ninguém, apenas é respeitar quem participou do mesmo.

Se agirmos sempre desta forma aos referendos, cada vez menos vai haver adesão, é só isso que acho.

Cumps.
Imagem
Jack Pirate
Caesar

Registado: 31 mar 2013, 12:08
Profile @ eRepublik

Voltar para Esclarecimentos, Dúvidas e Questões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante