Saída da equipa

Saída da equipa

Mensagempor acoutinho » 02 jan 2012, 15:33

Boas,

durante dois anos e meio fiz parte da equipa do fórum, ano e meio destes como administrador e alguns meses como "O" admin.

Principalmente nestes últimos meses em que era o "rei" cá do sítio descobri que gostava do que fazia e até tinha jeito; acostumei-me ao lugar. Durante este tempo penso que o fórum foi bem gerido e satisfazia as necessidades, mesmo sem uma equipa que assim possa ser chamada a tratar dele.

Recentemente apercebi-me que esta situação não podia continuar: era necessário passar a pasta a outros.

Era um plano simples
  • limpar os inactivos
  • promover os restantes a admins
  • arranjar novos mods
  • arranjar novos admins
  • deixar tudo em ordem
  • sair
O primeiro ponto era bastante fácil.
O segundo também: apenas sobrava a nossa querida Costa, que eu tinha a noção que era preciso "treinar". Mas aqui sofri um revés: quando ela descobriu que eu ia sair decidiu que não tinha as competências de administração e quis regressar à posição de moderador.

Para o 3º ponto planeei duas fases:
1-Convidar os utilizadores que participaram à algum tempo atrás numa operação de limpeza. Eles mereciam o convite.
2-Seguir uma ideia original do Julio de Matos quando tomou conta do fórum: eleições.
De cada um destes pontos saíram dois novos moderadores: janad0 e nunobatom, lucifel e psychosis

De seguida tinha de promover gente a admin. O nunobaton e o lucifel aceitaram. Na minha opinião a existência de moderadores apenas serve para "estágio" para admins; a dimensão do fórum não justifica mods. A partir desta altura deixei de fazer as tarefas normais de administração.

No penúltimo ponto tinha de limpar a casa: isto era necessário pois eu era quem que lhe conhecia os cantos. Foi feita uma verificação/actualização das permissões e dos fóruns e a plataforma foi actualizada para a versão mais recente a partir de uma instalação nova e de seguida é que foram feitas as modificações. (Quando andarem a mexer nos MOD's ou em ficheiro façam sempre backup senão fica outra vez uma confusão de MOD's meios des/instalados e ficheiros perdidos)

Por último, falta sair, mas sem por de parte um futuro regresso.

Gostaria de agradecer a vontade e disponibilidade do nunobaton que é quem mais tem feito por estes lados e gostaria de ver aqueles que mostraram vontade e foram eleitos a serem mais activos, especialmente o Lucifel, que também aceitou ser admin, participe mais a partir de dia 5, pois, embora os figurinos tenham mudado, a situação não se alterou muito.
Como referi por várias vezes, continuo disponível para ajudar com qualquer dificuldade que quem aqui fica tenha.

Já se vê, por exemplo, como a criação de uma arcade o espírito inovador que fazia falta.

acoutinho
Imagem
acoutinho
Plato Wanna be

Registado: 24 jun 2008, 16:59
Highscores: 2
Profile @ eRepublik

Re: Saída da equipa

Mensagempor Psychosis » 02 jan 2012, 16:13

Nâoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Imagem
Imagem
Psychosis
Napoleon

Registado: 17 ago 2008, 21:18
Highscores: 0
Profile @ eRepublik

Mensagempor NunoBaton » 02 jan 2012, 17:45

Como é que vamos sobreviver sem ti... (sem qualquer ironia).

Obrigado por toda a formação. Não percebia um corno de foruns até vir para aqui. Não que perceba muito, mas o que sei foi porque perdeste tempo para me mostrar.

Vais fazer falta.

abraço
Imagem
NunoBaton
Plato Wanna be

Registado: 22 jan 2010, 22:26
Highscores: 5
Profile @ eRepublik

Mensagempor Janad0 » 03 jan 2012, 01:55

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Imagem
Imagem
Janad0
Napoleon

Registado: 19 mai 2009, 15:25
Profile @ eRepublik

Mensagempor DMBoss » 03 jan 2012, 17:51

O "rei" sai...

Grande trabalho feito a frente do fórum... o mesmo vai sentir a tua falta...
DMBoss
Membro da Uniao Militar Portuguesa

Para mais informações consulta a minha página na wiki.
DMBoss
Caesar

Registado: 28 mar 2009, 00:37
Profile @ eRepublik

Mensagempor Alister Cooper » 03 jan 2012, 20:33

Só vi isto agora.

Obrigado por todo o trabalho, agora tem de se tentar reavivar isto um bocado.
Imagem
Alister Cooper
Napoleon

Registado: 16 fev 2008, 17:10
Profile @ eRepublik

Mensagempor Costa » 03 jan 2012, 21:07

Obrigada pelo teus ensinamentos mestre :god:
Costa
Napoleon

Registado: 14 jan 2008, 13:44