CONGRESSO - REGRAS BÁSICAS

O local ideal para o debate político

Re: CONGRESSO - REGRAS BÁSICAS

Mensagempor Nuno Vieira » 26 fev 2011, 19:47

Dá pra colocar também algum ponto relacionado com a atribuição de cidadanias?

o MoFA agradecia que dessem atenção a isso, para não haver surpresas no futuro.

Beijokas PhopHaS
Nuno Vieira
Caesar

Registado: 04 jan 2009, 22:06
Highscores: 0
Profile @ eRepublik

Mensagempor CarlosGuerreiro » 26 fev 2011, 20:25

Julio de Matos Escreveu:Segue abaixo a compilação das regras até ao momento:

1. Entende-se por congressista todo o cidadão eleito no dia 26 de cada mês até ao dia 25 do mês seguinte, salvo renúncia, perdendo o direito de debater e colocar propostas para aprovação

2. Cabe ao congressista propor uma área de discussão anterior à proposta com, no mínimo, 8 horas de antecedência

3. Cabe ao Congressista eleger o seu representante
      3.1 A eleição do representante ocorre a cada dia 27
      3.2 Não atingindo 51% dos votos, os dois candidatos melhor classificados vão à segunda volta no dia seguinte
      3.3 A cada dia 25 é proposta no fórum a atribuição de prémios de desempenho no valor de 1 GOLD
      3.4 Ao representante fica incumbida a tarefa de gerar consenso através da promoção do debate entre os congressistas
      3.5 A seu cargo fica a gestão do cofre estatal, doando capital estatal caso a sua aprovação reúna a maioria dos votos

4. Cabe ao Congressista debater a renovação dos MPP's 5 dias antes do prazo da sua conclusão

5. Propostas debatidas e aprovadas no fórum com margem superior a 51% devem ser aprovadas incondicionalmente, salvo impeachment

6. Propostas de impeachment devem ter área de discussão com 24h de antecedência

7. Propostas criadas por civis têm de contar com o apoio de 5 congressistas para serem levadas a discussão

8. A discussão de propostas faz-se numa àrea dedicada às mesmas sem interveniência do cidadão

9. As regras do manifesto são alteradas caso se reúna 51% de votos favoráveis

Em relação a isto:
  • 2. Acho que devia de ser 24h, excepto em condições especiais.
  • 3.a) Sou contra prémios de qualquer espécie no congresso, mesmo que para premiar quem melhor trabalha.
  • 3.b) Não sei que "cofre estatal" é este mas se for uma org, sou contra também.
  • 5. Discordo e recuso-me a condicionar o meu voto no quer que seja por causa da posição de outros congressistas. Fui eleito por quem votou em mim e vou cumprir o que me propus fazer quando me apresentei às eleições do congresso. O resto para mim é irrelevante.
  • 7. Discordo também, a discussão deve de ser livre e deve poder ser iniciada por qualquer um. Concordo no entanto que a sua apresentação no congresso ingame pode ser condicionada por falta de apoio já que não iria passar de qualquer forma, mas nada mais do que isso. As discussões não devem de ser condicionadas.
CarlosGuerreiro
Lana

Registado: 16 jul 2010, 22:19
Profile @ eRepublik

Mensagempor fmigpaulo » 28 fev 2011, 01:09

Olá. gostaria de propor a criação de um sistema de avaliação de congressistas.
Era engraçado criar um sistema de pontuação do qual iria resultar uma lista ordenada publicada no final do mandato. Podia-se p.e. atribuir 100 pontos a quem doasse o gold ganho como Congressista, 10 pontos a quem ajudasse a controlar os votos (a dizer votei sim/não e a votação ficou x-y), 30 pontos a quem fosse tutor, etc, etc, etc...

A ideia de estar a propor neste tópico é de conectar as regras ao sistema de pontuação (fazer as coisas simultaneamente) para não termos regras sem penalização/prémio .
fmigpaulo
Caesar

Registado: 28 jul 2009, 18:28
Profile @ eRepublik

Mensagempor Jules deMalt » 28 fev 2011, 13:37

CarlosGuerreiro Escreveu:
Em relação a isto:
  • 2. Acho que devia de ser 24h, excepto em condições especiais.
  • 3.a) Sou contra prémios de qualquer espécie no congresso, mesmo que para premiar quem melhor trabalha.
  • 3.b) Não sei que "cofre estatal" é este mas se for uma org, sou contra também.
  • 5. Discordo e recuso-me a condicionar o meu voto no quer que seja por causa da posição de outros congressistas. Fui eleito por quem votou em mim e vou cumprir o que me propus fazer quando me apresentei às eleições do congresso. O resto para mim é irrelevante.
  • 7. Discordo também, a discussão deve de ser livre e deve poder ser iniciada por qualquer um. Concordo no entanto que a sua apresentação no congresso ingame pode ser condicionada por falta de apoio já que não iria passar de qualquer forma, mas nada mais do que isso. As discussões não devem de ser condicionadas.

2. Este assunto das 8h/12h/24h terá de ficar para discussão porque já se viu que não se ata nem se desata

3.a) Não é prémios ao congresso mas sim ao representante.

3.b) Sim, é. Mais especificamente o Tesouro eNacional de modo a salvaguardar o dinheiro das mãos do governo sem o colocar à mercê do inimigo.

5. Se vires bem a medida é apenas uma salvaguarda para incentivar as pessoas a usarem o fórum. No fundo e bem vistas as coisas, não influencia qualquer tipo de decisão.

7. A discussão é e sempre será livre. a apresentação, ou seja, a discussão por parte do congresso (referente ao ponto 2) é que estará condicionada.

Nuno Vieira Escreveu:Dá pra colocar também algum ponto relacionado com a atribuição de cidadanias

Nuno que sugestão tens?

fmigpaulo Escreveu:Olá. gostaria de propor a criação de um sistema de avaliação de congressistas.

era uma óptima ideia mas vigiar o trabalho de 40 congressistas mensalmente dá um trabalho imenso
Imagem
Jules deMalt
Pain in tha ass

Registado: 31 ago 2008, 04:16
Profile @ eRepublik

Mensagempor Costa » 28 fev 2011, 14:10

Cabe ao congressista propor uma área de discussão anterior à proposta com, no mínimo, 8 horas de antecedência

Embora ache que as 24 era mais lindo concordo que deve ser reduzido para menos na pratica as 24h nunca funcionam.
No entanto, concordo com as 24h de Propostas de impeachment e talvez ainda acrescentasse propostas de completa revisao fiscal. Como a que se esta a fazer agora.

5. Propostas debatidas e aprovadas no fórum com margem superior a 51% devem ser aprovadas incondicionalmente, salvo impeachment

Isso e impossivel garantir, se achar que a maioria esta errada continuarei firme ao meu parecer ate prova do contrario.

Dá pra colocar também algum ponto relacionado com a atribuição de cidadanias?

Concordo.
Acho que devia caber ao congressista certificar-se de uma atribuicao de cidadanias responsavel de forma a nao por em causa a seguranca interna nacional. Em casos duvidosos um inquerito deve ser aberto para certificacao que o mesmo nao trara riscos acrescidos. Em relacao a candidaturas com origem em paises inimigos a rejeicao deve ser sempre a postura a tomar pelo congressista. Poderia ate existir um topico no forum/congresso onde os congressistas poderiam discutir e abrir estes inqueritos de cidadanias e ate onde a MoFA, ou outros jogadores pudessem dar uma opiniao uma vez que talvez possam conhecer o sujeito em questao etc .
Digo isto porque ja vi atribuicao de cidadanias completamente aleatoria. Temos tido sorte, apenas isso.

bjs pra todas *
Costa
Napoleon

Registado: 14 jan 2008, 13:44

Mensagempor Jules deMalt » 28 fev 2011, 14:29

a única maneira de efectivamente atribuir a cidadania de maneira segura é dar essa função a 2 ou 3 congressistas e o resto não o fazer
Imagem
Jules deMalt
Pain in tha ass

Profile @ eRepublik

Mensagempor Malagueta » 28 fev 2011, 16:53

Julio de Matos Escreveu:a única maneira de efectivamente atribuir a cidadania de maneira segura é dar essa função a 2 ou 3 congressistas e o resto não o fazer

Podem criar um comite de avaliação... os congressistas apresentam a pessoa a quem querem dar, o comite investiga e da um parecer. Há outros paises assim. Não evitam muito, mas... :wink:
Imagem

"Do your work with your heart's blood, but no need to let it show"

Imagem
Malagueta
Napoleon

Registado: 21 Oct 2009, 21:54

Mensagempor Camoes » 28 fev 2011, 23:09

Eu acho esta uma das propostas mais importantes aqui feitas. Acho que seria um grande incentivo para os congressistas usarem os foruns e discutirem.

Quanto às cidadanias, nada se pode fazer para evitar que congressistas desajeitados as aceitem. O que se pode fazer é uma especie de avialiação simplificada aos congressistas, usando a aceitação de cidadanias e/ou presença em reuniões e afins como métodos de avaliação. No final, apela-se aos lideres dos partidos a terem cuidado com os congressistas com nota baixa e não os voltarem a meter nas suas listas a não ser que tenham boas razões. Ou lago do género.

Quanto às areas de debate, acho que devia ser no mínimo 8h, mas prolonga-se se ainda tiver vindo pouca gente dar a sua opinião ou muita contorversia esteja a ser gerada.
Camoes
Alexander the Great

Registado: 23 mar 2009, 21:32
Profile @ eRepublik

Mensagempor acoutinho » 03 mar 2011, 22:22

pelo que li, vou tirar algumas ideias dos brazucas:

comissao de cidadania existe e consegue ser funcional. eles tem 3 que aprovam as candidaturas, que tem de ser feitas pelo forum ou contacto directo.
mas eles (comissao e congressistas) sao activos no irc. acho que é implementavel se os congressistas o usarem

é moda cada congressista dar no fim do mandato uma lista com todas as votaçoes
Imagem
acoutinho
Plato Wanna be

Registado: 24 jun 2008, 16:59
Highscores: 2
Profile @ eRepublik

Mensagempor Jules deMalt » 04 mar 2011, 12:20

infelizmente a falta de internet em casa não me dá tempo para fazer um inquérito para distribuir aos congressistas e à população. assim que estiver resolvido faço um e desata-se do impasse
Imagem
Jules deMalt
Pain in tha ass

Profile @ eRepublik

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes