Acção Militar

O local ideal para o debate político

Acção Militar

Mensagempor F Martins » 19 jun 2011, 09:07

Viva.

Tenho-me apercebido que o esforço envolvido nas acções militares tem custos altos e tenho dúvidas que seja compensador mesmo em caso de vitória.
Assim, gostaria de saber qual a real necessidade de termos de ser militarmente activos enquanto cidadão e enquanto nação.
Esta situação é imprescindível ou é possível a nossa nação tornar-se num colosso por outra via que não a acção militar? Por exemplo, pelo domínio económico?
F Martins
Newbie

Registado: 11 jun 2011, 09:04
Highscores: 0
Profile @ eRepublik

Re: Acção Militar

Mensagempor manelinho » 19 jun 2011, 18:24

Sem estar a perder muito tempo com grandes textos, até porque não tenho muito tempo e de certeza que vão passar por aqui outros jogadores para explicar melhor, a questão da acção militar resume-se a isto:

1º - Se um País tiver um NE (Natural Enemy) com outro, ganha automaticamente um bónus de 10% a treinar e de 10% na Influence feita no campo de batalha contra o país inimigo. Ou seja, a evolução dos jogadores em geral ganha um bónus importante.

2º - Actualmente, a produtividade de um jogador numa empresa é afectada por um bónus que corresponde às matérias primas que esse país tem nas suas regiões. Para cada um dos 2 ramos de indústrias (armas e food), existem 5 recursos, sendo que cada um deles dá um bónus de 20%. Ou seja, se um país tiver os 5 recursos, a sua produtividade é o dobro. Ora Portugal tem 3 recursos em Food (bónus de 60%) e apenas 1 em Armas (20%). A única forma de obter os outros recursos é conquistando regiões a outros países.

3º - Nós até podemos querer estar em paz com o mundo e optar por um desenvolvimento mais económico, mas os outros países não! Temos que estar prontos para defender o nosso país e também para impor algum respeito aos nossos inimigos. E como se diz, a melhor defesa é o ataque.

Hoje em dia, o eRepublik está muito centrado no aspecto económico e devido às vantagens que traz para o desenvolvimentos dos jogadores (e por extensão, do país), a acção militar é uma questão incontornável.
manelinho
Caesar

Registado: 12 mai 2009, 15:29
Profile @ eRepublik

Mensagempor Jules deMalt » 20 jun 2011, 11:05

Resta-me apenas concluir o raciocínio do manelinho dizendo que a guerra é o maior impulsionador do motor económico do jogo, tornando-se imperativo surgirem fontes de batalha regulares para escoar o produto (final) e movimentar o mercado.
Imagem
Jules deMalt
Pain in tha ass

Registado: 31 ago 2008, 04:16
Profile @ eRepublik

Mensagempor F Martins » 20 jun 2011, 16:33

Obrigado pela explicação.

Que estratégias podemos seguir militarmente?
Pelo que me tenho apercebido, limita-mo-nos a andar à porrada com outros mas sem nenhum objectivo realmente definido, ou pelo menos, divulgado publicamente aos cidadãos do país.
Uma coisa óbvia que me salta à vista é seleccionar países mais débeis que tenham os dois recursos de food que nos faltam e focar-mo-nos em obter esses recursos...
F Martins
Newbie

Profile @ eRepublik

Mensagempor NunoBaton » 20 jun 2011, 16:40

F Martins Escreveu:Uma coisa óbvia que me salta à vista é seleccionar países mais débeis que tenham os dois recursos de food que nos faltam e focar-mo-nos em obter esses recursos...

Isso foi tentado com o ataque à Venezuela, à cerca de 1 mês, mas foi um fracasso, apenas aguentamos algumas regiões por um pequeno período de tempo.
Imagem
NunoBaton
Plato Wanna be

Registado: 22 jan 2010, 22:26
Highscores: 5
Profile @ eRepublik

Mensagempor manelinho » 21 jun 2011, 09:57

Três coisas:

- Só podemos atacar países com os quais fazemos fronteira. Se a estes subtrairmos os que são nossos aliados (Brasil por exemplo), sobram o México, a Venezuela e a Espanha. Não é lá muita escolha...

- É preciso ter em conta também os aliados que temos e os aliados que o país inimigo tem. 1 a 1 contra o México ou Venezuela, por exemplo, até éramos capazes de ganhar. Mas quando a Polónia, a Espanha, a Sérvia e mais 10 aliados vem ajudar o México, não temos grande hipótese (os nossos aliados, pelos vistos, não chegam)

- Conquistar regiões não é só ganhar uma batalha. É conseguir ter posse da região durante muito tempo, o que significa vencer qualquer batalha naquela região, vencer as Resistance Wars e/ou fazer paz com o inimigo (é preciso que aceite).

De resto, a maioria das batalhas que vês não são directamente nossas, são dos nossos aliados. Nós damos uma ajuda por lá, sempre que podemos, e vice-versa.
manelinho
Caesar

Registado: 12 mai 2009, 15:29
Profile @ eRepublik

Mensagempor F Martins » 21 jun 2011, 18:44

Ok, compreendo.

E podemos fazer alguma coisa para dar a volta?

Podemos assegurar mais e melhores alianças? Por exemplo, algo "realmente" sério do tipo "ajudem-nos a conquistar isto e nós vamos ajudar-vos a conquistar aquilo"? Algo concertado e não apenas "damos uma ajudinha quando podemos"?

Alguém tem ideias ou estratégias?

Que estratégias foram tentadas com e sem sucesso?
F Martins
Newbie

Profile @ eRepublik

Mensagempor Fil DronX » 22 jun 2011, 05:16

F Martins Escreveu:Ok, compreendo.

E podemos fazer alguma coisa para dar a volta?

Podemos assegurar mais e melhores alianças? Por exemplo, algo "realmente" sério do tipo "ajudem-nos a conquistar isto e nós vamos ajudar-vos a conquistar aquilo"? Algo concertado e não apenas "damos uma ajudinha quando podemos"?

Alguém tem ideias ou estratégias?

Que estratégias foram tentadas com e sem sucesso?

Eu também ainda não sou muito perito sobre esta parte (militar). O que sei e que te posso dizer é isto:

Tal como o manlinho disse no post anterior, foi tentado um ocupamento à Venezuela que foi um fracasso. Quanto a alianças melhores, e espero não estar a dizer nada de mal, penso que existem alianças desse género que disseste. Penso que estas servem de exemplos: TERRA, ONE, entre outras. Penso que estas apenas se aplicam em certas situações.

Corrijam-me se disse alguma coisa errada ;)
Fil DronX
Newbie

Registado: 18 jun 2011, 03:20
Profile @ eRepublik

Mensagempor Janad0 » 01 ago 2011, 05:14

F Martins o problema é que este jogo é à base de números e nós tendo uma população pequena nunca podemos ir pelo "ajudem-nos a conquistar isto e nós vamos ajudar-vos a conquistar aquilo", porque realmente a nossa capacidade efectiva de ganhar uma batalha é muito pequena.

Para além de que neste momento somos neutros, mas até há pouco tempo fazíamos parte da aliança TERRA e tinhamos como aliança aliada a EDEN e aliança inimiga a ONE. A ONE no seu conjunto consegue mais dano/dia que a TERRA e a EDEN juntas (lá esta a questão dos números novamente), para alem de que são uma aliança com uma coordenação e entre-ajuda como há muito não se via neste jogo.
Imagem
Imagem
Janad0
Napoleon

Registado: 19 mai 2009, 15:25
Profile @ eRepublik

Mensagempor Rui M.Pimentel » 02 ago 2011, 19:46

Então as nossas aspirações a "qualquer coisa" reduzem-se a coisa nenhuma...limitamo-nos a passar o tempo? :)
Abraços
Rui M.Pimentel

Imagem
Rui M.Pimentel
Napoleon

Registado: 30 jul 2011, 22:56
Profile @ eRepublik

Mensagempor Janad0 » 20 ago 2011, 23:24

Nao, claro que nao. Mas temos que ter sempre em conta a realidade, nunca seremos um país do top enquanto tivermos uma populaçao tao pequena. A diversao pode nao ser tao grande, mas continua a existir.
Imagem
Imagem
Janad0
Napoleon

Registado: 19 mai 2009, 15:25
Profile @ eRepublik

Mensagempor heroido_mar » 19 dez 2011, 10:06

Acho que com a crise financeira que ai esta e com o tamanha da nossa populacao nao pudemos nem devemos andar a gastar dinheiro em canhoes e cachenikoves se nao qualquer dia ja nem temos dinehiro para pagara o essencial para sobreviver, o que aconteceu a uns meses mas la apareceu um camiao de dinheiro nao se sabe bem de onde e toca a andar.

Acho que foi daqui pelo que me parece.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fundo_Mone ... ernacional
heroido_mar
Newbie

Registado: 19 dez 2011, 09:42

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante