Brexit

A Esquerda, a Direita, o Centro, o Estado, o Privado, o Publico-Privado. Queres discutir politica real, fa-lo aqui.

Brexit

Mensagempor Mr Cancer » 24 jun 2016, 11:52

Depois de ontem o RU ter decidido deixar a UE, acho que vale a pena criar um tópico sobre isso, devido a sua importância. Portanto, o que acham do Brexit? Acham que foi positivo ou negativo? Porquê?
Mr Cancer
Newbie

Registado: 21 jun 2016, 09:12
Highscores: 0
Profile @ eRepublik

Re: Brexit

Mensagempor Atena Stark » 24 jun 2016, 14:11

A UE é o conjunto dos seus estados membros. Este resultado (e outros que se possam seguir), indicam claramente que as políticas têm de mudar na UE.

Mas talvez mais preocupante e grave que isso, é que o RU (com excepção, salvo erro, da Irlanda do Norte e do Pais de Gales) votou a favor do Brexit porque as pessoas acreditaram nas mentiras que lhes contaram, e aderem a politicas de (extrema) direita, contra a imigração, e cada vez mais ficando fundamentalmente nacionalistas, racistas e fascistas.

Quem celebra este resultado? Farage, Le Pen, Wilders, etc.
Culpar a UE por tudo e alimentar a ideia de que sair é melhor, faz parte da agenda nacionalista e totalitária que a (extrema) direita quer. As políticas têm de mudar, mas não na direcção que o RU está a ir...
Imagem
Atena Stark
Pain in tha ass

Registado: 26 jul 2014, 19:16
Profile @ eRepublik

Mensagempor Mr Cancer » 24 jun 2016, 14:47

Tenho de te corrigir em dois pontos:
1- O País de Gales votou no Leave, foi a Escócia que votou no Remain
2- A saída foi liderada pelos nacionalistas conservadores e o Jeremy Corbyn apoiou a permanência, mas vários sindicatos apoiaram a saída.
Never mind são erros muito pequenos e nada importantes.
Que caminho achas que o RU vai seguir agora?
Mr Cancer
Newbie

Profile @ eRepublik

Mensagempor Mr Cancer » 24 jun 2016, 20:52

Lamento o que aconteceu no Reino Unido.
Primeiro, porque é um dos países que eu mais admiro, um dos países em que gostava de viver e que agora se vai desintegrar (a Escócia já pede um referendo para se separar da Inglaterra, referendo que acho que vai ganhar e a Irlanda do Norte pede outro, que acredito que terá o mesmo resultado).
Segundo, porque o brexit vai-nos afetar negativamente, numa altura em acabamos de sair de uma crise bastante negra. Não tenho dúvidas que a saída da UE da quinta maior economia mundial vai abalar os mercados e consequentemente nos vai abalar a todos.
Terceiro, porque tenho medo que o brexit sirva para aumentar a força de partidos eurocéticos, sejam eles da direita, como o PNR ("Se fosse em Portugal, votaria para sairmos da UE e do euro, pois esta tem sido a principal responsável pela nossa desgraça. Espero bem que os ingleses optem por «bater com a porta» e que esses actos sejam o princípio do fim desta União Europeia de tratantes e federastas.") ou da esquerda, como o PCP ("A todos aqueles que agora propagam irresponsavelmente a ideia de que estes resultados constituem um desenvolvimento negativo, o PCP afirma que o exercício de direitos democráticos e de soberania de um povo não pode ser visto como um problema. Pelo contrário, o referendo britânico é o reflexo de sérios e profundos problemas que já existem há muito e que resultam de um processo de integração corroído de contradições, visivelmente esgotado e cada vez mais em conflito com os interesses e justas aspirações dos trabalhadores e dos povos.").
Também acho que a UE se deve reformar. Manter as coisas como estão apenas vai fazer a França, a Polónia e a Hungria sair... E possivelmente destruir todo o projeto europeu.
Mr Cancer
Newbie

Profile @ eRepublik

Mensagempor Shao Lin » 25 jun 2016, 19:25

Eu acho que foi mau, desta forma eu não posso ir jogar para inglaterra
"Se você quer ser feliz, não case, mas se você quiser fazer o outro feliz, case."
Casa com o meu jornal, passa por lá e comenta. Qualquer coisa, participa também:
http://www.erepublik.com/en/newspaper/orpheu-ad-discendum-295316/1
Shao Lin
Caesar

Registado: 20 ago 2013, 16:54
Profile @ eRepublik

Voltar para Política

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante