Dr. Dog Escreveu:Um dos problemas de mais europa - a migração das populações dos países de periferia - portugal, romenia, rep. checa, montenegro, sérvia ( quem sabe ucrania), para os países mais ricos, do centro.
Obviamente, apesar de no papel haver livre circulação de pessoas, bens e capital, não é essa a realidade. E já vemos, actualmente, políticas contra essa livre circulação em vigor nos países mais ricos.
Eu gostava que houvesse mais Europa. Menos fronteiras. Menos barreiras entre os povos.
couveflor Escreveu:Dr. Dog Escreveu:Um dos problemas de mais europa - a migração das populações dos países de periferia - portugal, romenia, rep. checa, montenegro, sérvia ( quem sabe ucrania), para os países mais ricos, do centro.
Obviamente, apesar de no papel haver livre circulação de pessoas, bens e capital, não é essa a realidade. E já vemos, actualmente, políticas contra essa livre circulação em vigor nos países mais ricos.
Eu gostava que houvesse mais Europa. Menos fronteiras. Menos barreiras entre os povos.
Eu acho que Bruxelas devia de levar a cabo uma iniciativa para proibir partidos nazis e comunistas. Não sei como é que existem partidos desses, pois são essas ideologias que levam a cabo a expulsão de cidadãos de outros países. Não basta fazer o que fizeram à Bulgária. Têm que acabar com esses partidos.
SanosukePT Escreveu:couveflor Escreveu:Dr. Dog Escreveu:Um dos problemas de mais europa - a migração das populações dos países de periferia - portugal, romenia, rep. checa, montenegro, sérvia ( quem sabe ucrania), para os países mais ricos, do centro.
Eu acho que Bruxelas devia de levar a cabo uma iniciativa para proibir partidos nazis e comunistas. Não sei como é que existem partidos desses, pois são essas ideologias que levam a cabo a expulsão de cidadãos de outros países. Não basta fazer o que fizeram à Bulgária. Têm que acabar com esses partidos.
Ao proibir esses partidos, seria o quê?
mrio pereira Escreveu:Sou filiado no bloco de esquerda e nas Europeias votei no BE.
Antes fui filiado na Juventude Comunista.
Jonh Raymond Escreveu:Não só considero que é o futuro da nossa atual Europa,como também a sua melhor hipótese para sobreviver ao que há-de vir.
Ormaker Escreveu:Uma Europa Federal é algo muito difícil de acontecer - pelo menos no meu ponto de vista.
Várias coisas entre os países são diferentes - línguas, moeda (em alguns), história, entre outros (e não digo isto de modo pejorativo, mas é de facto uma complicação na hora de unificar os países).
Bitorino Escreveu:Basta olhar aos exemplos da Bélgica, Suíça e Espanha (entre outros) para ver as próprias divisões internas. Quanto mais num sistema federal à semelhança dos EUA.
Jonh Raymond Escreveu:....mas se reparares é o que se passa agora,mesmo em portugal,mas em ponto pequeno.
Tens freguesias,concelhos,distritos,e todos respondem ao poder central...
Ormaker Escreveu:Uma Europa Federal é algo muito difícil de acontecer - pelo menos no meu ponto de vista....
....Eu acho extremamente difícil uma Europa Federal, e eu mesmo sou contra isso. Tudo bem haver uma União Europeia, mas unificar os países? Não, isso é demais e impossível.
Lopesi Escreveu:Não confundas "responder ao poder central" com "depender financeiramente dele".... que é o caso!! Das melhores vitorias que tivemos com o 25 de abril foi o municipalismo!! Essa autonomia e proximidade com as populações, isso sim é verdadeira politica: a busca do bem comum dando a cara aos seus eleitores!! Não é tar com o cu numa secretaria num ministério em lisboa e achar que ele é que sabe resolver as cenas sem ir ao terrreno ver!!
Lopesi Escreveu:DEUS TE OUÇA ORMAKER
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante