Qual o vosso partido real?

A Esquerda, a Direita, o Centro, o Estado, o Privado, o Publico-Privado. Queres discutir politica real, fa-lo aqui.

Qual o vosso partido real?

Mensagempor Jules deMalt » 10 Oct 2008, 18:46

Qual o partido da vida real em que votariam?

São mais pessoas de personagens e líderes políticos do que partidos?

Coloquem-nos aqui porque a votação só permite 10 opções.
Imagem
Jules deMalt
Pain in tha ass

Registado: 31 ago 2008, 04:16
Highscores: 0
Profile @ eRepublik

Re: Qual o vosso partido real? (+18 lol)

Mensagempor o Baleeiro » 10 Oct 2008, 18:51

PPD/PSD.
Imagem
Imagem
o Baleeiro
Caesar

Registado: 28 mai 2008, 13:08

Mensagempor fipasGOE-The Razgriz » 10 Oct 2008, 19:19

PCP, mas como eu não tenho 18 anos, não contem comigo nas estatisticas :frown
Imagem

Tive que a apagar a outra sig a pedido do nosso bigode (euphonix), por isso reclamem com ele...
fipasGOE-The Razgriz
Napoleon

Registado: 18 mar 2008, 16:45

Mensagempor anarquia » 10 Oct 2008, 21:36

pk k é k na lista n está o meu partido? o partido humanista.
...
anarquia
Caesar

Registado: 07 set 2008, 04:03

Mensagempor Grimmjow » 10 Oct 2008, 22:00

PCP

Imagem
Imagem
Grimmjow
Caesar

Registado: 12 jun 2008, 23:46

Mensagempor wooooo » 10 Oct 2008, 23:42

Partido Popular Monárquico

Hão-de ir ao site, está um espétácle. O fado e o promenor da bandeira que anda para cima e para baixo do varão para criar o efeito de ondulação... inspirador..
Imagem
wooooo
Napoleon

Registado: 15 fev 2008, 15:11

Mensagempor anarquia » 11 Oct 2008, 12:30

sem gozo já fui militante do PEV.
falha gravíssima não estar na lista visto que até têm assento parlamentar ao contrario de outros que estão na lista e que não têm qualquer representação no parlamento.
...
anarquia
Caesar

Mensagempor Arthk » 11 Oct 2008, 15:19

eu n me identifico com nenhum partido.
kksry
Imagem
Arthk
Plato Wanna be

Registado: 24 jun 2008, 15:01

Mensagempor Judazs » 12 Oct 2008, 14:47

PSR

.. já não é partido politico, mas apenas uma associação.

Tenho votado essencialmente entre o BE e o PS, este ultimo mais pelas pessoas que pelo partido...

Tenho algum carinho politico por gente de todos os quadrantes, exeptuando o PNR/MAN
Judazs
Pain in tha ass

Registado: 03 jan 2008, 02:03

Mensagempor sakki » 12 Oct 2008, 21:13

PCP
Imagem
sakki
Alexander the Great

Registado: 04 ago 2008, 15:56

Mensagempor Alister Cooper » 13 Oct 2008, 01:21

Nunca fui muito com a cara da democracia portuguesa, talvez por achar que a politica em Portugal assemelha-se mais a um espetaculo do que propriamente a discussão de ideias, gostaria de poder identificar-me com partidos como o BE ou o PCP mas infelizmente não consigo devido a fraca imagem que tenho desses partidos, o BE a mim parece-me um partido que a única coisa de jeito que fez no ultimo ano foi a proposta do casamento gay, de resto limitam-se a protestar sempre que há uma rusga num bairro social. Quanto ao PCP, começo a achar que o Jerónimo de Sousa é mais sindicalista que líder politico.

Quanto ao governo corrente, sinceramente há uma tendência generalizada a criar criticas a toa, mas eu vejo o governo de socrates como o melhor governo que possivelmente tivemos na ultima década, e acho que estão a ser semeadas as sementes de um bom futuro.
Imagem
Alister Cooper
Napoleon

Registado: 16 fev 2008, 17:10
Profile @ eRepublik

Mensagempor wooooo » 13 Oct 2008, 13:12

Alister Escreveu:(...)

Quanto ao governo corrente, sinceramente há uma tendência generalizada a criar criticas a toa, mas eu vejo o governo de socrates como o melhor governo que possivelmente tivemos na ultima década, e acho que estão a ser semeadas as sementes de um bom futuro.

Finalmente encontro alguém que pensa o mesmo que eu!

Dentro da desgraça politica que existe em Portugal o governo do Zé é o melhor. Tudo bem que comete erros mas imaginem o BE no poder... :roll: :roll:
Imagem
wooooo
Napoleon

Registado: 15 fev 2008, 15:11

Mensagempor kill em all » 13 Oct 2008, 16:27

o melhor? loled..

são todos iguais, como se diz a M**** é a mesma o cheiro é que é diferente.
Este governo nem é melhor nem pior é igual a tantos outros que tivemos, e assim vai continuar neste Portugal miserável.. :|
kill em all
Alexander the Great

Registado: 10 set 2008, 16:03

Mensagempor Judazs » 13 Oct 2008, 18:00

não é igual a nenhum outro..

.. é identico ao ultimo governo de maioria absoluta que existiu em Portugal, podendo aplicar, claramente, e sem medos, aquilo a que se propõe de inicio.

Quanto ao Zé.. não é o melhor, mas sim o menos mau...

É o primeiro que tem em atenção a comunicação social, com uma excelente agenda de apresentação publica dos temas..
Judazs
Pain in tha ass

Registado: 03 jan 2008, 02:03

Mensagempor gonzo » 13 Oct 2008, 19:10

kill em all Escreveu:o melhor? loled..

são todos iguais, como se diz a M**** é a mesma o cheiro é que é diferente.
Este governo nem é melhor nem pior é igual a tantos outros que tivemos, e assim vai continuar neste Portugal miserável.. :|

Naadjh, só pelo facto de dizeres que existe 2 milhões de pessoas a passarem fome, em Portugal, demonstra claramente o conhecimento que tens sobre a sociedade portuguesa.

O governo do José Sócrates, para além de nos ter baixado o défice de 6% para 2, (2 vírgula qualquer coisa), conseguiu retirar Portugal da recessão em que se encontrava no governo do PSD.

Este dois pontos, chegam para calar muita gente, que só faz barulho.

É pena, que dentro de pouco tempo a maioria absoluta do PS, possivelmente acabará, e voltaremos a ver diplomas chumbados "porque sim", porque a proposta até é boa, mas não fomos nós que a fizemos.
Imagem
gonzo
Caesar

Registado: 13 fev 2008, 14:20

Mensagempor Arthk » 13 Oct 2008, 19:38

Essa conversa do défice já é mais antiga do que sei lá o que.

E sinceramente nisso uns dizem que está x outros dizem que está y

uns dizem que é por culpa de w, outros dizem que é por culpa de z.

Enfim, sinceramente, apesar de neste momento não estar muito a par da coisa, já não dou credibilidade nenhuma a valores do défice.

FACT: Política da vida real = Miséria.

EDIT* Sem maioria absoluta também não podem aprovar medidas "só porque sim, porque nós mandamos". Supostamente teem de se esforçar a explicar a coisa e a esclarecer o resto do pessoal. Pode ser bom num sentido, mau noutro. Agora qual a melhor opção é discutível.

EDIT2* Já metiam a opção "nenhum partido" para eu poder votar. :\
Imagem
Arthk
Plato Wanna be

Mensagempor Jules deMalt » 13 Oct 2008, 20:43

se eu meter "nenhum" a contagem faz reset. sim, foi mal de mim

anarquia Escreveu:sem gozo já fui militante do PEV.
falha gravíssima não estar na lista visto que até têm assento parlamentar ao contrario de outros que estão na lista e que não têm qualquer representação no parlamento.

Se pusesse todos os que têm assentos no parlamento 10 opções não chegavam, penso eu...
Imagem
Jules deMalt
Pain in tha ass

Profile @ eRepublik

Mensagempor kill em all » 13 Oct 2008, 21:56

Dizer que um governo é bom quando qualquer serviço publico funciona por partidarismos, aliás quando os serviços públicos começam a nem funcionar, justiça é uma vergonha, saúde e educação também, e deitar a classe média abaixo(as democracias marcam-se por ter esta classe predominante) acho que qualquer coisa está mal.

Como se sabe que um país é atrasado?
Quando a economia desse país não funciona, Portugal infelizmente é um desses casos.

E não estou a dizer mal só por dizer, mas as coisas podiam estar bem melhor se tivessem cabeça, mesmo assim acredito que cada povo tem os governantes que merece.
kill em all
Alexander the Great

Registado: 10 set 2008, 16:03

Mensagempor anarquia » 14 Oct 2008, 09:01

Frank Castle Escreveu:se eu meter "nenhum" a contagem faz reset. sim, foi mal de mim

anarquia Escreveu:sem gozo já fui militante do PEV.

Se pusesse todos os que têm assentos no parlamento 10 opções não chegavam, penso eu...

tás tão envolvido na republica virtual que nem conheces os partidos que têm assento no parlamento.
mas pronto de grosso modo

PS
PPD/PSD
CDU(PEV+PCP)
PP
BE

a CDU é uma coligação de dois partidos. há portanto 6 partidos com assento parlamentar. os restantes não têm qualquer representação politica.
...
anarquia
Caesar

Mensagempor Jules deMalt » 14 Oct 2008, 14:25

pronto, pronto, humilhaste-me :|
Imagem
Jules deMalt
Pain in tha ass

Profile @ eRepublik

Mensagempor y00 » 14 Oct 2008, 14:35

Eu voto BE, mais por achar que a orientação política do PCP ainda é um bocado narrowminded, mas por princípio votaria no PCP. A imagem que colam ao BE não lhe faz justiça, de todo.

No centrão é que nunca votaria, votar no centrão (PS e PSD) é votar no status quo, no tipo de governação que fez deste país terceiro-mundista, ao cabo de 30 anos de governos sucessivos de submissão e vassalagem à Europa, que fez deste cantinho à beira-mar plantado o país com 4º pior redistribuição de riqueza, o 4º maior fosso entre ricos e pobres num país que em 1974 acabou com uma ditadura fascista. É obra..

Presumir que a alternativa não existe só porque não a concebemos também não é o melhor exemplo de largura de horizontes.
y00
Emma

Registado: 14 ago 2008, 01:26

Mensagempor anarquia » 14 Oct 2008, 15:36

Frank Castle Escreveu:pronto, pronto, humilhaste-me :|

epah nada disso. cada um tem os seus pontos fortes e fracos. claro que é um bocado grave estar alienado da situação politica em portugal. mas essa é a realidade da grande maioria dos portugueses. só se vê o ppl todo a queixar-se por tudo e por nada mas todos temos o poder de mudar. o nosso voto conta. não há grande moral em quem reclama com o sistema e foi á praia no dia das eleições em vez de pelo menos ir votar. tal como no erepublik tambem podemos formar um partido. podemos mudar o mundo e tentar torná-lo melhor do que quando o encontramos.
A verdadeira causa de todos os problemas politicos são sempre os eleitores. Somos nós que temos o poder de escolher.
Em portugal á anos que se vive na bipartidariedade de xulos e xupistas do PS PSD. Os partidos tornaram-se clubes de futebol e as pessoas votam sem terem qualquer consciencia do que estão naquele momento a fazer sem terem quaisqueres argumentos válidos que suportem a sua escolha.
E é assim que vamos continuar durante muitos anos porque as pessoas são parvas e estupidas e preferem ir ao futebol do que pelo menos estar a par do que se passa á sua volta. Mas ainda tenho esperança que quem não vote ou que quem vote no PS e no PSD abra os olhos de uma vez por todas e faça alguma coisa por sí e pelos outros. "I have a dream..."
...
anarquia
Caesar

Mensagempor Arthk » 14 Oct 2008, 16:06

anarquia Escreveu:Os partidos tornaram-se clubes de futebol

Essa é uma das razões pela qual não gosto de me identificar num partido. Há muito aquela ideia de que se tem ideias que diferem do partido é porque não se é "fiel" ao mesmo. Isso é algo que se tem que corrigir. A opinião própria, sem condicionalismos pejurativos é algo de louvar. Há que saber pensar pela própria cabeça ao invés de acreditar naquilo que o partido diz como se fosse ordem divina.

Muitos Portugueses infelizmente são afectados por este tipo de condicionalismos.

Quanto aos votos do povo.. falta-nos alguém que realmente consiga abrir os olhos à população, faltam-nos alternativas. Eu já recorri ao voto em branco umas quantas vezes por isso mesmo, por não encontrar em nenhum dos candidatos algo que me faça acreditar que será a melhor opção para o país.

É pena que o voto em branco conte como nulo, como indiferente. O voto em branco NUNCA pode ser considerado abstenção, mas sim desagrado com a política. Se fosse indiferença nem aparecia para votar. Cada voto em branco deveria fazer os políticos de todos os ramos pensar no que andam a fazer, pois há portugueses descontentes, que não conseguem encontrar alternativas credíveis e não veem em nenhum candidato as qualidades necessárias para o cargo. Quando isto acontece é porque está algo de errado em TODA a política nacional.
Imagem
Arthk
Plato Wanna be

Mensagempor Jules deMalt » 14 Oct 2008, 22:20

também nao sou ignorante, nao meto X em qualquer lado. calma com isso.

nao me lembrei do CDU porque a unica coisa que vês de lá é o paulinho da feira, saindo como um cão, vindo como um messias depois do ribeiro e castro. e que de messias tinha pouco, depois de gastar balurdios como ministro da defesa no governo barroso.

nem sou muito de partidos, mas mais de projectos. também não me parece assim tão preocupante saber de partidos por isso mesmo. e além disso só me queixo de duas coisas: cavaco silva como primeiro ministro e manuela ferreira leite com os cortes orçamentais
Imagem
Jules deMalt
Pain in tha ass

Profile @ eRepublik

Mensagempor anarquia » 14 Oct 2008, 22:33

dizeres isso da CDU n é nada bom. As generalizações na politica são a coisa mais perigosa que se pode fazer. é o que o pnr e afins fazem. pretos e imigrantes são crimonosos vamos manda-los todos embora. é claro que não é assim. há bons e maus em todo o lado. como na CDU
eu vivo num concelho liderado pela CDU e tenho orgulho disso. aqui a camara funciona muito bem. o nivel de vida é fantastico e tudo devido ao envolvimento da camara. tem um programa cultural excelente para a dimensão do conselho. é mesmo muito bom. coisa rarissima de se ver em Portugal. eu sei que aqui nas autarquicas vou votar CDU. partido pelo qual não tenho grande simpatia. Tambem sei que noutras camaras a CDU é uma autentica vergonha como podes ver nesse caso que descreves. Tambem não aprecio que convidem as FARC para o avante. FARC uma organização terrorista que mata e viola pessoas e rapta crianças para as treinar como soldados.
Mas no entanto no concelho onde vivo a camara é verdadeiramente excelente e não é por serem da CDU que vou meter tudo no mesmo saco ou vou deixar de votar na CDU nas autarquicas.

Acho o erepublik um jogo fantastico para ensinar a cidadania. Bem sei que tem grandes limitações mas ensina-nos que temos o poder de mudar. Temos os admins contra nós. mas continuamos a ter poder. temos poder de mudar. de eleger de ser eleitos. tal como na vida real.
Podemos mudar o mundo. Posso ser eu hoje ou tu amanhã. Cada um de nós tem algo a contribuir para a sociedade. Não vale a pena estar a dizer o PS isto o PSD aquilo. Precisa-se de alternativas de ideias de mudar. De estar consciente. O simples acto de eleger de ter uma opnião de a podermos expressar dá-nos um poder fantastico. O poder de mudar o mundo para melhor o poder de tornar o mundo mais feliz. E não são apenas frases feitas é a realidade. O conformismo é o pior inimigo de portugal. Queixamo-nos tanto que as coisas tão mal. Mas que fazemos para mudar? que fizeste tu? qual foi a tua contribuição? e a dos outros?
No final as culpas são sempre dos eleitores. Somos nós que temos o poder. É isso que significa uma republica, é isso que significa democracia. É isso que devia ser ensinado nas escolas.
...
anarquia
Caesar

Próximo

Voltar para Política

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante