Mailing list

Mailing list

Mensagempor cafunfa » 26 jan 2010, 02:35

Depois do que escrevi aqui: http://www.erepublikpt.com/viewtopic.php?f=87&t=7430 , e como acho que é uma coisa importante e que falta a ePortugal, estou a fazer um sistema de Mailing List para que num só click as eEntidades eCompetentes consigam contactar todos os ePortugueses que assim desejarem!

A coisa vai ser uma página simples, feita em php com mysql.
Terá dois módulos:
Um em que o jogador insere o email e o seu nick do jogo e a aplicação faz o seu registo na base de dados
O outro de administração cuja password e login será entregue ao eGoverno de ePortugal em que pode escrever uma mensagem de email (subject e texto).

A privacidade vai ser o principal objectivo (senão usava-se um dos serviços que existem na net), nem os administradores vão ter acesso aos e-mails dos jogadores registados, apenas podem enviar mensagens!

Neste momento já tenho os 2 módulos mais ou menos funcionais (sem gráficos), mas estou com alguns problemas a usar os servidores do gmail para enviar o e-mails... amanhã se não conseguir resolver isso a bem, terei de resolver á paulada!( :dam: )

Alguém aqui que perceba minimamente de php e mysql ou que tenha acesso a um servidor decente que queira ajudar?
cafunfa
Emma

Registado: 18 jan 2010, 00:43
Highscores: 0
Profile @ eRepublik

Re: Mailing list

Mensagempor acoutinho » 26 jan 2010, 11:58

isso não parece muito dificil de fazer. tenho é duvidas sobre a segurança dos dados.
guardar os email assim na bd não me parece o melhor. não consegues encriptar com uma pass que seja o presidente a definir?
Imagem
acoutinho
Plato Wanna be

Registado: 24 jun 2008, 16:59
Highscores: 2
Profile @ eRepublik

Mensagempor Raikael » 26 jan 2010, 19:56

Tendo a concordar com o acoutinho neste assunto. Embora seja de facto uma boa ideia :|
Imagem
Raikael
Napoleon

Registado: 31 Oct 2008, 20:42
Profile @ eRepublik

Mensagempor cafunfa » 26 jan 2010, 21:21

boas,
Sim, é possivel encriptar com uma pass definida pelo presidente, o problema mesmo é que os presidentes mudam e as pass's também... No entanto há sempre a solução de quando mudar de presidente/pass se desencripte tudo e se volte a encriptar com a nova pass. A pass do presidente (administrador) ficará armazenada na base de dados mas também ela encriptada (MD5 porque não é possível desencriptar) e só quando ele faz o login é que o sistema conhece a chave para desencriptar os e-mail!... Acho que este é o sistema mais seguro.
Hoje não vou poder pegar neste projecto, aliás, até sábado...:( Tenho outro trabalho para fazer, exame na sexta e no sábado e ando para aqui ás cabeçadas com XML... :rant:
cafunfa
Emma

Registado: 18 jan 2010, 00:43
Profile @ eRepublik

Mensagempor aovelhanegra » 26 jan 2010, 23:16

nao precebi grande coisa, mas nao tenhas pressa, primeiro vida real xD
Imagem
aovelhanegra
Napoleon

Registado: 13 abr 2008, 18:45

Mensagempor TiagoL » 27 jan 2010, 19:35

Se precisares de ajuda... é a minha área... (Aviso desde já que "sou um" pouco preguiçoso) :'D
Cumprimentos,
TiagoL
TiagoL
Lana

Registado: 13 set 2009, 07:51
Profile @ eRepublik

Voltar para Desenvolvimento de Aplicações

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante