[Presidenciais] Mas quem será?

[Presidenciais] Mas quem será?

Mensagempor Johannes Valkkynen » 27 jan 2015, 20:47

Caros eportugueses e caras eportuguesas,

Com o aproximar de mais umas eleições, ocorre-nos uma questão pertinente. Quem será o candidato dos partidos que formam alianças e mais alianças para que o poder fique apenas num número controlado de pessoas, sem dar oportunidade a outros jogadores que estão fora do seu círculo de amizades?

Ficamos a aguardar, desenvolvimentos... Já que isto parece a RL em que os candidatos só aparecem há última porque receiam a derrota eleitoral contra um candidato que não seja um daqueles que a partida já está marcado pelos jogos políticos da mesquinha "União Nacional".
Johannes Valkkynen
Caesar

Registado: 28 dez 2014, 19:44
Highscores: 0
Profile @ eRepublik

Re: [Presidenciais] Mas quem será?

Mensagempor Jules deMalt » 27 jan 2015, 20:58

Alianças?
União Nacional?

Onde?

Parece-me mais do mesmo, sim. Pouca gente, pouca discussão, poucos avanços e muitos recuos. Não creio que se possa chamar União Nacional a um grupo minimamente confiável e cada vez menor de pessoas que se disponibilizam a trabalhar.
Imagem
Jules deMalt
Pain in tha ass

Registado: 31 ago 2008, 04:16
Profile @ eRepublik

Mensagempor Johannes Valkkynen » 27 jan 2015, 22:27

Jules deMalt Escreveu:Alianças?
União Nacional?

Onde?

Parece-me mais do mesmo, sim. Pouca gente, pouca discussão, poucos avanços e muitos recuos. Não creio que se possa chamar União Nacional a um grupo minimamente confiável e cada vez menor de pessoas que se disponibilizam a trabalhar.

Eu disponibilizo-me... Deem-me ferramentas para isso! Mão de obra, apoio, etc.
Quero ver quantos do grupo dos "friends 4ever" me dão apoio e quantos deles estão dispostos a trabalhar comigo... :joint:
Johannes Valkkynen
Caesar

Profile @ eRepublik

Mensagempor Bitorino » 28 jan 2015, 10:12

Johannes Valkkynen Escreveu:
Bitorino Escreveu:
Johannes Valkkynen Escreveu:Só para vos dizer: I'm back :joint:

Só não acerto na porra dos números do "milhões".

Fónix isso também me irrita a valer... Mas acertaste no quê mesmo?
Bitorino
No Lifer

Registado: 28 Oct 2011, 16:04
Profile @ eRepublik

Mensagempor Andre3567 » 28 jan 2015, 10:15

Eu sei.
Andre3567
Plato Wanna be

Registado: 16 nov 2013, 18:39
Profile @ eRepublik

Mensagempor Thydan » 28 jan 2015, 14:48

Andre3567 Escreveu:Eu sei.

Sabes quem é o pai da criança?
Imagem
Thydan
Napoleon

Registado: 11 nov 2013, 22:45
Profile @ eRepublik

Mensagempor Johannes Valkkynen » 28 jan 2015, 17:25

Bitorino Escreveu:
Johannes Valkkynen Escreveu:
Bitorino Escreveu:
Johannes Valkkynen Escreveu:Só para vos dizer: I'm back :joint:

Só não acerto na porra dos números do "milhões".

Fónix isso também me irrita a valer... Mas acertaste no quê mesmo?

Bitorino, dei apenas um exemplo... Não faço pretensões nenhumas de ser CP, pelos nos próximos meses... Não tenho tempo nem paciência para aturar algumas paneleirices da comunidade, muito menos das tretas do congresso, que dificultam mais do que apoiam os governos.
Ainda não é desta que me vais ver a CP, nem como candidato a nada :D
Eu tenho juízo :joint:
Johannes Valkkynen
Caesar

Profile @ eRepublik

Mensagempor Jules deMalt » 29 jan 2015, 22:52

Johannes Valkkynen Escreveu:Quero ver quantos do grupo dos "friends 4ever" me dão apoio e quantos deles estão dispostos a trabalhar comigo... :joint:

Como tudo, depende do plano e da equipa. Não se darão ao trabalho de aceitar se terão que lidar com pessoas que não se podem ver à frente. Não é propriedade exclusiva de amigos e sim de todos.

Johannes Valkkynen Escreveu:Bitorino, dei apenas um exemplo... Não faço pretensões nenhumas de ser CP, pelos nos próximos meses... Não tenho tempo nem paciência para aturar algumas paneleirices da comunidade, muito menos das tretas do congresso, que dificultam mais do que apoiam os governos.
Ainda não é desta que me vais ver a CP, nem como candidato a nada :D
Eu tenho juízo :joint:

Não sei porque dizes isso. OK, lidei com congressos numa altura diferente mas nunca assisti a más experiências que nunca se desengatilhassem. Boa parte das queixas dos presidentes até à data foi de situações irregulares por parte dos governos quando prometeram planos que não lhes cabia cumprir ou apresentaram iniciativas feitas muito em cima do joelho, com pouco planeamento.

Todos os corpos legislativos sem liderança são difíceis de dialogar. Ao contrário de partidos ou MUs onde o presidente/comandante tem o poder de decidir, no congresso tem de se dialogar a 40. Os congressistas mantêm-se (mal a meu ver) num esquema isolado, sem interdependência partidária ou bloco de voto.

Eu acho por exemplo que serias capaz de ser um presidente moderado, talvez um bocado influenciável pela opinião de cada ministro fruto de pouca experiência. Mas isso até eu.
Imagem
Jules deMalt
Pain in tha ass

Profile @ eRepublik

Mensagempor Johannes Valkkynen » 29 jan 2015, 23:45

Uma coisa que já disse e volto a repetir... O dia em que eu voltar à "política" ativa em ePortugal, é sinal que o meu BOAVISTA voltou a ser campeão na 1ª Liga ou o módulo político começou a funcionar como deve ser :joint:

Até lá, não quero ter nada a ver com as politiquices e as tretas do pessoal, porque tenho mais que fazer do que perder tempo precioso da minha vida para nada (a não ser para ter chatices).
Johannes Valkkynen
Caesar

Profile @ eRepublik

Mensagempor ReiLusitano » 30 jan 2015, 13:04

Com base nos comentários acima, considero que há aqui coisas injustas e mau entendimento do que são as funções do Congresso...

Para que fique claro, este mandato o Congresso fez tudo para ajudar o Governo/CP, desde conselhos, provas de que coisas que ele tinha recusado fazer funcionavam (FIE), sugestões de correcção ao orçamento e mesmo valores para lá meter, estratégias, etc, tudo isto o Congresso fez.
Portanto o Congresso não impediu ninguém de fazer nada, não tem é culpa que o Governo não tenha feito ou tenha feito mal.

O dever do Congresso é ser uma barreira de 40 pessoas que protegem os interesses de todos os Portugueses, é uma ferramente legislativa e de auditoria. Sim, é verdade que nada ou pouco se faz sem a aprovação do Congresso, mas é verdade também que essa necessidade de aprovação protege os Portugueses das borradas de diversos Governos e aumenta a qualidade da Governação feita.

Portanto, antes de atirarem bitaites imbecis para o ar de que o Congresso isto e o Congresso aquilo, lembrem-se: O Congresso tem sido em muitos casos a única coisa a proteger o País de um abismo de incompetência.

:joint:
Dei Gratiae, Rex Portugaliae, Rex Portugalensium
"Pela Graça de Deus, Rei de Portugal, Rei dos Portugueses"
"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada." - Edmund Burke
Click here to know more about me
Imagem
ReiLusitano
Pain in tha ass

Registado: 11 jul 2011, 16:17
Profile @ eRepublik

Mensagempor Bitorino » 30 jan 2015, 17:02

ReiLusitano Escreveu:O Congresso tem sido em muitos casos a única coisa a proteger o País de um abismo de incompetência.

Até da incompetência de MoF's arvorados em grandes sábios e que recorreram a publicações em jornais oficiais do Governo para destratar publicamente congressistas e presidentes partidários.
Bem dizia Frei Tomás: "Faz o que ele diz, não faças o que ele faz"!
Bitorino
No Lifer

Profile @ eRepublik

Mensagempor ReiLusitano » 30 jan 2015, 17:46

Bitorino o teu rancor é digno de uma novela mexicana. Ninguém é perfeito, e eu ao contrário de ti (que foste destituído do cargo de Representante do Congresso por seres um casmurro de primeira), eu sei pedir desculpa. É essa a grande diferença entre nós os dois, essa e o facto de eu não fazer birras e ser um stalker rancoroso como tu és em relação a mim.
Eu perdoou-te o facto de seres assim, só espero que um dia mudes para teu próprio bem. E btw, não acrescentaste nada de qualidade à discussão, só mesmo a tua azia do costume. lol

Imagem
ReiLusitano
Pain in tha ass

Profile @ eRepublik

Mensagempor Johannes Valkkynen » 30 jan 2015, 18:18

ReiLusitano Escreveu:O dever do Congresso é ser uma barreira de 40 pessoas que protegem os interesses de todos os Portugueses, é uma ferramente legislativa e de auditoria.

1º Quantos congressistas são mesmo? 40?! Vá, Rei, já me fizeste rir logo na primeira observação...
2º Por falar em auditoria... Quando é que divulgam as conclusões da auditoria às FAP?
3º Não falei de nenhum congresso em concreto, porque obviamente existem meses com bons congressos e outros com congressos péssimos. Pelo andar da carruagem a previsão que faço é que nos próximos meses o congresso vai ser péssimo.

Beijo fofo para ti e para o teu seguidor. :good:
Johannes Valkkynen
Caesar

Profile @ eRepublik

Mensagempor ReiLusitano » 30 jan 2015, 18:56

É verdade que dos 40 participam pouco mais de 10 ou 20 aqui no fórum (depende do mês), mas não deixa de ser verdade tudo o que eu disse.
Quem é o meu seguidor? É que tanto quanto sei tenho 2 stalkers (tu e o bito) com tendêndias muito gays de me mandar beijinhos por tudo e por nada.

:lol2: :wink:
Imagem
ReiLusitano
Pain in tha ass

Profile @ eRepublik

Mensagempor Johannes Valkkynen » 30 jan 2015, 19:40

ReiLusitano Escreveu:Quem é o meu seguidor? É que tanto quanto sei tenho 2 stalkers (tu e o bito) com tendêndias muito gays de me mandar beijinhos por tudo e por nada.

:lol2: :wink:

Ó ReiLusitano, tu até gostas destes carinhos, por isso não te faças de difícil... Mais vale beijos que ofensas e mais vale beijos do que balas :D
Johannes Valkkynen
Caesar

Profile @ eRepublik

Mensagempor Jules deMalt » 30 jan 2015, 22:11

Compadres olhem o nível, compadres

ReiLusitano Escreveu:O dever do Congresso é ser uma barreira de 40 pessoas que protegem os interesses de todos os Portugueses, é uma ferramente legislativa e de auditoria. Sim, é verdade que nada ou pouco se faz sem a aprovação do Congresso, mas é verdade também que essa necessidade de aprovação protege os Portugueses das borradas de diversos Governos e aumenta a qualidade da Governação feita.

Concordo na generalidade contigo mas não sei. Há alturas em que me parece que essa barreira se transforma num muro
Imagem
Jules deMalt
Pain in tha ass

Profile @ eRepublik

Mensagempor Bitorino » 30 jan 2015, 23:09

ReiLusitano Escreveu:E btw, não acrescentaste nada de qualidade à discussão, só mesmo a tua azia do costume. lol

Quando não te agrada.
Bitorino
No Lifer

Profile @ eRepublik

Mensagempor ReiLusitano » 30 jan 2015, 23:19

Jules deMalt Escreveu:Concordo na generalidade contigo mas não sei. Há alturas em que me parece que essa barreira se transforma num muro

Sim, há momentos em que se torna um muro, mas isso é a excepção e não a regra que alguns tentam publicitar como sendo o dia a dia do Congresso.
E neste mandato em particular, o Congresso deu a meu ver bastante ajuda, conselhos e mesmo dados que o próprio Governo deveria saber de ante-mão e que em certas ocasiões optou por ignorar prejudicando o País (FIE, aprovação do orçamento...).
Nada é perfeito, é um facto, mas precisamos do Congresso e ele não está cá apenas para enfeitar.
Imagem
ReiLusitano
Pain in tha ass

Profile @ eRepublik

Mensagempor Citizen 99 » 31 jan 2015, 06:34

Johannes Valkkynen Escreveu:2º Por falar em auditoria... Quando é que divulgam as conclusões da auditoria às FAP?

Também gostava de saber.
Citizen 99
Napoleon

Registado: 03 abr 2013, 00:31
Profile @ eRepublik

Mensagempor Obenon » 04 fev 2015, 15:07

Já não deve haver divulgação só se se efectuar uma nova auditoria pois as anterior já foi feito há alguns meses.
Obenon
Lana

Registado: 27 Oct 2014, 15:10
Profile @ eRepublik

Voltar para Arquivo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes