Julio de Matos Escreveu:estou severamente dividido com este debate e peço por mais
Viva malta! Estou igual xD
É bastante interessante o ponto de vista do nunobaton. Como sou novato não sei bem como era este aspecto antes das modificações que falam mas aqui fica a minha opinião do agora...
Acho que para um jogador que apenas use empresas e a sua produção para si, definitivamente que é melhor (individualmente falando). Em termos de dinheiro e gold gasta-se muito menos.
Mas tem de se ver um lado negativo disto. Neste jogo é preciso trabalhar em conjunto e para o melhor do país é melhor tomar uma escolha mais... apropriada. Não digo que jogar individualmente seja mau e acredito que do ponto de vista financeiro seja mais seguro mas tem de se considerar certos aspectos: individualmente ajuda-se o país militarmente (usando as armas que se consomem da própria produção) e através dos impostos que são aplicados nos salários dos trabalhadores das empresas.
Se se for por um lado virado mais para a gestão económica ajuda-se o país muito mais! Militarmente a ajuda pode ser menor pois talvez a produção de armas seja menor, mas considerando tudo o resto, a ajuda ao país é muito maior: ajuda militar, impostos dos salários, impostos aplicados nos mercados, matérias-primas usadas em empresas doutros cidadãos, etc...
PretenderHT Escreveu:
Depende da estratégia de cada um e do seu poderio económico a longo prazo também, no final são opções individuais em termos estratégicos.
E até se pode pensar em fazer apenas consumo próprio de comida e o resto acabar por seguir os caminho da tal "gestão económica", mas será muito mais limitado, pois tendo 5 campos ocupados pelas 5 empresas de comida Q1 em vez de apenas 1 de Q5 é obviamente pior para haver um melhor desenvolvimento das outras empresas... Pode resultar, mas será muito mais difícil.
Talvez o melhor seja mesmo o já sugerido: 2 empresas de Q3. Encaixa melhor num ponto de vista a longo prazo

Espero não ter aborrecido ninguem