
Vem aí algo novo, algo que falta a Portugal.
Já chega que todas as iniciativas estejam dependentes do governo e dos partidos, é necessário haver um espaço independente para se discutir os problemas económicos da nação, e soluções para os mesmos. É tempo de haver uma organização que divulgue as iniciativas Portuguesas, e que trabalhe para Portugal
É por isso que vou fundar o PTE: Portuguese Trade and Enterprise, ou CEP: Comércio e Empresas Portuguesas.
O PTE pretende ser um movimento independente do poder político e militar, e irá existir no fórum em vez de ser um "partido" corporalizado no eRepublik. O PTE não deverá servir para elevar certos indivíduos a CP, nem para cumprir objectivos pessoais.
As esferas de trabalho do PTE vão ser:
Informação
- Promover a existencia de um "Think Tank" para se gerar ideias económicas para Portugal.
- Incentivar a recolha de informação de mercado de forma a ser estar sempre um "passo à frente" das outras nações.
- Promover o diálogo e o debate sobre assuntos económicos.
Relações Internacionais
- Propagandear o comércio e a produção Portuguesa no estrangeiro, bem como as suas iniciativas. Um pouco como neste artigo:
- Colaborar com a comunidade Portuguesa no estrangeiro, e convidar essa mesma comunidade a ajudar e divulgar Portugal mesmo que estejam no estrangeiro.
Persuasão Politica
- Colaborar lealmente com o estado, as MU's e o poder político em soluções para melhorar o rendimento de todos os Portugueses e a nossa economia nacional, sem nunca, no entanto, perder a independência do movimento.
Economia e Sociedade
- Promover mais iniciativa privada e menos iniciativa estadual.
Como me posso juntar? O PTE vai ser de livre acesso ou privado?
Tenciono que o PTE seja de livre acesso a todos, mas com uma parte privada para os membros, no entanto pretende-se que seja o mais inclusivo possível.
A questão de reservar certas áreas para membros no fórum terá de ser discutida com os gestores do fórum, e caso seja aprovado servirá para impedir que o PTE seja usado como uma plataforma política. SPAM eleitoral não irá ser tolerado, e desta forma existem penalizações para os infractores. O PTE não pretende ser outro movimento 7 Regiões, ou como "movimentos" semelhantes a esse.
As regras e a forma de operar do PTE vão ser estabelecidas em breve, este espaço destina-se a se discutir a fundação do projecto.