eRepublik Gold - Preço do Gold

eRepublik Gold - Preço do Gold

Mensagempor Ormaker » 17 ago 2017, 19:33

Boas a todos os jogadores de ePortugal e arredores.

Tirando o facto de esta área do fórum estar completamente morta gostaria de apresentar um projeto que demorou-me meia horita a fazer que está em uma fase embrionária e, sendo assim, deixarei o código disponível para quem quiser contribuir.

O projeto em questão chama-se eRepublik Gold, que é só um nome provisório porque ainda não pensei em um nome bonito para colocar no projeto.

O que faz?

Basicamente é uma página web (tenciono mudar isso mais tarde, fazendo uma extensão do Chrome e, quem sabe, uma aplicação para Android) que exibe uma tabela com os 10 negócios de ouro mais baratos (sem seguir necessariamente uma ordem crescente ou decrescente) e uma outra tabela que exibe (dentre esses negócios) o mais barato e o mais caro, respetivamente.

Que ferramentas foram utilizadas? - PARA PROGRAMADORES (ou curiosos)

Onde posso encontrar o projeto e o código?

O projeto pode ser acessado em https://nunomartins21.github.io/erepublik-gold/.
Partindo do princípio de o projeto estar no GitHub, o código pode ser encontrado em https://github.com/NunoMartins21/erepublik-gold.

Como posso contribuir? - PARA PROGRAMADORES

Basta fazeres o clone do projeto, assim:

Código: Selecionar todos
git clone https://github.com/NunoMartins21/erepublik-gold.git

Vale ressaltar que precisam de clonar na pasta pretendida, ou seja, basta usarem cd C:/Pasta/Pasta/Pasta

Recomendo usarem o Sublime Text (com plugins que permitam a integração com o Git - Git, GitGutter, entre outros), o WebStorm/PHPStorm da JetBrains (é pago, mas sendo estudante é gratuito - se trabalharem na área compensa comprar) ou o NotePad++ (outro programa excelente e gratuito).

Façam as vossas alterações e basta fazerem um pull request que eu aceitarei.

O programa é gratuito?

A resposta é óbvia: SIM. Não faria sentido estar a publicar aqui isto e a partilhar o código se assim não fosse.

Preview do Projeto:

Imagem

A imagem não ficou na sua totalidade. Caso queiram ver melhor, abram a imagem ou o próprio site

Bem, o projeto é isto. Qualquer crítica construtiva que não seja de putos mimados a fazer birrinhas será bem vinda.
Imagem
Ormaker
Alexander the Great

Registado: 23 jun 2017, 12:55
Highscores: 0
Profile @ eRepublik

Re: eRepublik Gold - Preço do Gold

Mensagempor Jonh Raymond » 17 ago 2017, 20:16

Óptima iniciativa!!!
Francamente boa para investidores no mercado do ouro!
Aplaudo,continua! :good:
"There is but one rule: hunt or be hunted"

Imagem
Jonh Raymond
Alexander the Great

Registado: 24 jun 2017, 15:10
Profile @ eRepublik

Mensagempor Ormaker » 17 ago 2017, 20:41

Jonh Raymond Escreveu:Óptima iniciativa!!!
Francamente boa para investidores no mercado do ouro!
Aplaudo,continua! :good:

Obrigado :)
Imagem
Ormaker
Alexander the Great

Profile @ eRepublik

Mensagempor Pony do Inferno » 18 ago 2017, 15:48

Muito bacana, gostei!

Parabéns pela iniciativa!

Depois vou mandar minha horrível calculadora de campo de treinos num github e partilho convosco (se soubesse que tinha esta área no fórum já o teria feito xD), mas seria legal se eu colocasse bootstrap nela (fiz num CSS básico que só funciona no desktop por mera preguiça :/ )
Pony do Inferno
Plato Wanna be

Registado: 27 abr 2013, 17:05
Profile @ eRepublik

Mensagempor Ormaker » 18 ago 2017, 16:10

Pony do Inferno Escreveu:Muito bacana, gostei!

Parabéns pela iniciativa!

Depois vou mandar minha horrível calculadora de campo de treinos num github e partilho convosco (se soubesse que tinha esta área no fórum já o teria feito xD), mas seria legal se eu colocasse bootstrap nela (fiz num CSS básico que só funciona no desktop por mera preguiça :/ )

Obrigado Pony.
Eu ainda sou novato no Bootstrap, apenas coloquei uma classe "table-responsive" e seguimos assim com a vida xD.

Caso queiras ajudar a ajuda será bem vinda. E terei todo o gosto em ajudar-te com a tua calculadora de treino ;)
Imagem
Ormaker
Alexander the Great

Profile @ eRepublik

Mensagempor Pony do Inferno » 21 ago 2017, 18:03

Quando der eu colocarei aqui a calculadora de treino, até seria interessante passar ela para bootstrap ou algo do tipo ^^
Pony do Inferno
Plato Wanna be

Profile @ eRepublik

Mensagempor Ormaker » 22 ago 2017, 13:36

Pony do Inferno Escreveu:Quando der eu colocarei aqui a calculadora de treino, até seria interessante passar ela para bootstrap ou algo do tipo ^^

Se precisares de ajuda é só chamar ;)
Imagem
Ormaker
Alexander the Great

Profile @ eRepublik

Mensagempor Hediondu » 24 ago 2017, 02:03

Muito bom!

Parabéns!
Imagem
Hediondu
Napoleon

Registado: 16 set 2015, 15:32
Profile @ eRepublik

Mensagempor Ormaker » 24 ago 2017, 13:54

Hediondu Escreveu:Muito bom!

Parabéns!

Obrigado Hediondu. Estou a melhorar o programa aos poucos.

Admito que não sou muito virado para a web, mas acho que com a ajuda do pessoal isto faz-se muito mais depressa e melhor (o que é o lado bom da programação).
Imagem
Ormaker
Alexander the Great

Profile @ eRepublik

Mensagempor Hediondu » 24 ago 2017, 22:50

Pah, estou interessado nisso.

Vou tentar apreende Python...

Recomendam algum site para apreender mais melhor bem?
Imagem
Hediondu
Napoleon

Registado: 16 set 2015, 15:32
Profile @ eRepublik

Mensagempor Ormaker » 25 ago 2017, 12:12

Hediondu Escreveu:Pah, estou interessado nisso.

Vou tentar apreende Python...

Recomendam algum site para apreender mais melhor bem?

Python é a melhor linguagem para iniciantes! E é uma linguagem fenomenal!

Olha, se és novato, recomendo-te primeiro estudares Lógica de Programação: http://www.cursoemvideo.com/course/curso-de-algoritmos/ - esse sujeito é fenomenal, aprendi quase tudo o que sei hoje com ele.

Ele está a fazer um curso de Python bem bom, mas ainda está no início. Para Python, recomendo-te dois sites:

Se precisares de ajuda podes sempre pedir ;)
Imagem
Ormaker
Alexander the Great

Profile @ eRepublik

Mensagempor Pony do Inferno » 27 ago 2017, 16:51

Python é muito bacana e simples, recomendo!
Pony do Inferno
Plato Wanna be

Profile @ eRepublik

Mensagempor Ormaker » 27 ago 2017, 17:22

Pony do Inferno Escreveu:Python é muito bacana e simples, recomendo!

Subscrevo. Linguagem maravilhosa, está em segundo no meu coração porque a primeira vai ser sempre Java <3
Imagem
Ormaker
Alexander the Great

Profile @ eRepublik

Mensagempor Ormaker » 09 fev 2018, 23:56

Criado sistema de refresh c/ som de notificação.

Agora é possível, por exemplo, para quem gosta de deixar as abas em aberto, ter um refresh automático da página a cada 10 minutos. Isso, é claro, vem com um som de notificação a acompanhar, para alertar os utilizadores.

sim, este projeto vive. Mais ou menos hahaha
Imagem
Ormaker
Alexander the Great

Profile @ eRepublik

Mensagempor Madvieri » 10 fev 2018, 10:35

Boa iniciativa - só agora reparei nela.

O objectivo é mostrar os 10 melhores preços de gold? ou as ultimas transacções?
Imagem
Madvieri
Napoleon

Registado: 04 ago 2012, 23:13
Profile @ eRepublik

Mensagempor Ormaker » 10 fev 2018, 15:18

Madvieri Escreveu:Boa iniciativa - só agora reparei nela.

O objectivo é mostrar os 10 melhores preços de gold? ou as ultimas transacções?

Boas Madvieri. Fico feliz que tenhas gostado deste projeto. Tenciono melhorá-lo com o tempo - quem sabe criar uma aplicação para Android ou algo assim :)

O objetivo do projeto é mostrar os 10 melhores preços que podes arranjar no mercado, ou seja, o programa encontra-te os 10 negócios mais baratos. Por enquanto não é nada de mais até porque o próprio eRepublik faz isso sozinho mas pode por exemplo ser útil quando quiseres ver o preço do ouro sem estares a entrar no eRepublik ou ver mais ou menos a média dos valores sem muitas complicações. Para quem gosta de negociar o ouro creio que é uma coisa que possa ajudar.

No futuro pretendo fazer um sistema que faça um gráfico com as alterações dos preços consoante o tempo - tipo uma bolsa de valores. No entanto, como não tenho nenhum servidor a armazenar esses dados, preciso de encontrar outras alternativas.

Fico aberto a qualquer sugestão que possam ter :)
Imagem
Ormaker
Alexander the Great

Profile @ eRepublik

Mensagempor Ormaker » 13 fev 2018, 16:02

Boas pessoal. Trago novidades - após muito sofrimento e ter códigos corrompidos (obrigado Ubuntu!).

Esta foi a versão mais trabalhosa que fiz, apesar de parecer muito simples. Demorei alguns dias (até porque o código corrompeu e tive de fazer tudo do zero, o que ajuda imenso).

• Agora é possível aceder ao site pelo telemóvel - está tudo optimizado para acessos mobile.
  • Existe agora uma tabela para inserir valores customizados para ver acompanhar a subida e descida de preços - muito bom para quem costuma negociar ouro frequentemente (é possível, por exemplo, inserir um valor a qual uma determinada quantia de ouro foi comprada e ver o quanto subiu ou desceu, incluindo percentagens e número de PTEs). Existe também uma opção para alterar esses valores e removê-los.
  • Adicionado um footer com alguma informação - nome do criador, uma aba Sobre (que informa ao utilizador algumas informações sobre o projeto e o jogo) e um link para o repositório do GitHub.
  • Exibição dos valores com duas casas decimais - isto é importante saber? Não, mas informo à mesma.
  • Importação da biblioteca Bootstrap Dialog (https://github.com/nakupanda/bootstrap3-dialog) para a facilitação na criação de caixas de diálogo.
  • Criação do arquivo func.js para armazenar funções "à parte" do código principal.
  • Criação de cookies para armazenar os valores adicionados na tabela de valores.

Nota: o site utiliza cookies. No caso de apagar as cookies do navegador esteja ciente de que os valores inseridos na tabela de valores serão perdidos, o que fará com que seja necessário reinseri-las.

Eu não sei se vou continuar a desenvolver muito mais do projeto. No entanto, este projeto é de código aberto e está disponível no GitHub para colaboração. Toda e qualquer colaboração com o objetivo de melhorar o projeto será bem vinda. Serão também bem vindas as opiniões e ideias que sejam dadas.

Um abraço! :)
Imagem
Ormaker
Alexander the Great

Profile @ eRepublik

Mensagempor Ormaker » 25 mar 2018, 13:40

Boas a todos.

Gostaria de informar que agora o projeto está associado ao Google Analytics - o que significa que posso ter alguma informação sobre os acessos (quantidade de acessos, origem, tempo, etc). No entanto podem ficar tranquilos, não terei acesso a nenhuma informação pessoal :)
Imagem
Ormaker
Alexander the Great

Profile @ eRepublik

Voltar para Desenvolvimento de Aplicações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes